Alguém comentou na sua conta do Instagram que “ser mãe n

INSPIRAÇÃO

Alguém comentou na sua conta do Instagram que “ser mãe não é trabalho”, e isso gerou uma grande resposta

Date October 20, 2017 20:00

Anna Strode é uma dessa mães modernas que compartilham sua vida no Instagram e que se converteu graças as suas fotos se exercitando em companhia de seus filhos em um tipo de celebridade digital. Esta bela mãe de dois gêmeos e que espera um terceiro filho não estava pronta para um comentário que recebeu nas redes sociais.

Una publicación compartida de Anna Strode (@bubs2bikinis) el

Este comentário que recebeu há alguns dias em uma das suas fotografias a deixou totalmente devastada. Um dos seus seguidores escreveu o seguinte em uma das suas fotos: “Eu gostaria de poder ficar em casa o dia todo e me exercitar com meu filho, mas em vez disso devo ir ao meu emprego e trabalhar”.

Una publicación compartida de Anna Strode (@bubs2bikinis) el

Diante do comentário, quem foi nos seus dias de solteira uma sucedida executiva de marketing, decidiu responder da maneira mais positiva possível:

“Semana passada alguém fez um comentário na minha página, e sabem o quê? Me incomodou. Me tocou muito e embora eu tente fazer o melhor para me manter positiva, isto doeu. Basicamente dizia ‘Eu gostaria de poder ficar em casa o dia todo e me exercitar com meu filho, mas em vez disso devo ir ao meu emprego e TRABALHAR’. Trabalhar?! Você acha que eu fico sentada em casa o dia todo com as mãos abanando? Você acha que duas crianças de 22 meses me deixam ficar com as pernas pro alto o dia todo depois de fazer minha rotina de exercício pela manhã? Você acha que estou radiante de energia enquanto cresce um bebê na minha barriga e tento freneticamente fazer meu melhor esforço para estar a par de duas crianças que correm em círculos ao redor do mim?”.

Una publicación compartida de Anna Strode (@bubs2bikinis) el

É claro que a situação não parou por aí, sua frustração era tanta que decidiu agregar muito mais ao seu comentário:

Ah, e mencionei a constante batalha de brincar de árbitro o dia TODO entre dois pequenos macacos que –adivinhem– NÃO são felizes e se entretêm um com o outro o dia inteiro? Para que vocês saibam, os gêmeos não fazem isso! Talvez quando sejam maiores, sim! Isso espero eu, por hora não. Literalmente não posso desgrudar meus olhos deles a maior parte do dia. São ótimos amigos, mas precisam de supervisão constante.

Una publicación compartida de Anna Strode (@bubs2bikinis) el

Verdade seja dita, Anna não guardou nada, de fato concluiu seu comentário com um desfecho memorável:

Antes de ter bebês, eu trabalhava com marketing. A pressão e a carga de trabalho eram muito difíceis, mas NADA se compara às demandas que temos como mães. Quando alguém assume que minha vida é fácil porque ela vai trabalhar e eu não, me incomoda muito. [...] Por favor, eu lhes peço, NUNCA subestimem o quanto nós que ficamos em casa trabalhamos! Fazemos isso porque amamos, mas muitas vezes o fazemos com lágrimas nos olhos, com nossa cabeça entre nossas mãos chorando e com um enorme sentimento de solidão do mundo adulto. Não digo que eu ou alguém trabalhe mais que outros. O que eu digo é que TODOS trabalhamos duro.

Una publicación compartida de Anna Strode (@bubs2bikinis) el

Você está de acordo com Anna? Será que ela exagerou na sua resposta?