Lavar o cabelo usando só condicionador: uma tendência que

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Lavar o cabelo usando só condicionador: uma tendência que não funciona para todos

Date November 8, 2017 20:24

A lavagem do cabelo é um dos temas de beleza que criou mais polêmicas durante os últimos anos. Vale ressaltar que nem todos temos a mesma pele nem couro cabeludo, por isso cada um de nós tem diferentes necessidades quanto ao cuidado adequado do cabelo. Os especialistas chegaram à conclusão de que podemos lavá-lo com a frequência que precisarmos, sempre usando os produtos indicados.

Weavebreakmedia / Depositphotos

No entanto, temos escutado diferentes variações da prática da lavagem do cabelo, começando desde lavá-lo só com água até utilizar condicionador no lugar do xampu. Algumas celebridades afirmam que utilizam xampu com pouca frequência e entre cada lavagem tradicional colocam condicionador duas ou três vezes por semana.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Reconheça o seu tipo de cabelo cacheado e veja dicas preciosas para cuidar dos fios!

As preferências de cada pessoa variam, mas hoje falaremos especificamente de uma técnica: o co-washing uma vez por semana. Ou seja, lavar o cabelo todos os dias ou a cada dois dias com xampu e somente uma vez por semana apenas com condicionador. Os especialistas garantem que não funciona para todos os tipos de cabelo.

Dmitry Poch / Depositphotos

Eles recomendam este tipo de lavagem somente para pessoas com muito cabelo, principalmente se for ondulado e com tendência a ressecar em excesso. Do contrário, este método não é recomendado para pessoas com cabelo fino e com tendência a sujar. Para eles, o mais recomendável é utilizar xampu de maneira frequente, de preferência sem sulfatos nem parabenos.

puhhha / Depositphotos

Em pessoas com cabelo fino e com tendência a ser oleoso, utilizar só condicionador poderia obstruir o folículo e provocar perda de cabelo. Por isso, resumindo, o xampu não é nosso inimigo. Os dermatologistas afirmam que é um ponto-chave na hora da nossa higiene. A única coisa que devemos fazer é escolher um que seja o mais natural possível, sem produtos químicos que prejudiquem a saúde do nosso cabelo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: O melhor corte para mulheres com cabelos finos e algumas dicas práticas


É importante deixar claro que toda informação contida no Fabiosa tem um fim exclusivamente informativo, e que em nenhum momento deve ser considerada como assessoria, diagnóstico ou tratamento médico profissional. Nunca deixe de procurar um médico, não ignore o conselho médico e nem demore em buscar assistência médica por algo que tenha lido neste site.