A rua mais inclinada do mundo surgiu por um erro, mas agora está no Guinness Book

Inspiração

Baldwin Street é reconhecida pelo Guinness Book como a rua mais empinada do mundo. A rua passa pelo norte de Signal Hill, uma proeminente colina que domina o porto de Otago, em uma inclinação de até 1: 2,86 (para uma distância horizontal de 2,86 m e uma elevação de 1 m).

Una publicación compartida por Louise Gebhard (@louiseygee) el

A inclinação não foi intencional, as ruas foram dispostas pelo topógrafo Charles Kettle sem a devida consideração pelo terreno. De fato, algumas das ruas que ele planejava não poderiam ser feitas.

Diferentemente da maioria das ruas da Nova Zelândia, a rua está coberta de concreto e não de asfalto, já que o piche fluiria para baixo em um dia quente e também proporcionaria uma melhor aderência nos frios invernos de Dunedin. De fato, a inclinação é tão íngreme que existe escadas na calçada em vez de uma rampa.

Una publicación compartida por Tom Wall (@thomaswall92) el

Existem alguns eventos anuais em Baldwin Street, um deles é a Jaffa Race no Cadbury Chocolate Carnival, onde 30 mil Jaffas Gigantes, doces de laranja com recheio de chocolate, rodam pela rua. Cada Jaffa está numerado e vários beneficiários locais e nacionais vendem o patrocínio para manter o dinheiro arrecadado. Na parte inferior de Baldwin St., os Jaffas seguem para um funil para escolher os ganhadores.

Una publicación compartida por Emma O'Donnell (@emmaod93) el

Outro evento importante é o Baldwin Street Gutbuster, uma corrida para cima e de novo para baixo. Ao redor de mil pessoas competem em diferentes categorias, mas o recorde não foi superado em mais de uma década. Tanto os moradores como as pessoas de todo o mundo vêm para competir.

Se uma corrida te parece muito, caminhe no seu próprio tempo. Irá demorar uns dez minutos só para percorrer os 350 metros que a rua mede no total. Mas não se preocupe, existe uma fonte para beber água na parte superior.

Fonte: Dunedin

Recomendamos