8 curiosidades sobre o vestido de casamento da Princesa de M

INSPIRAÇÃO

8 curiosidades sobre o vestido de casamento da Princesa de Mônaco, Grace Kelly

Date December 1, 2017 18:11

As mulheres costumam adorar vestidos de noiva, essa peça de roupa nos traz lembranças para o resto de nossas vidas e sempre são escolhidos com muito esmero e carinho. Um dos vestidos de noiva que marcou para sempre o mundo da moda foi o da atriz norte-americana Grace Kelly, que em 1956 casou-se com o Príncipe Rainier II de Mônaco.

A ganhadora do Oscar usou um vestido deslumbrante que posteriormente inspirou os vestidos da Princesa Diana e de sua nora, a atual Duquesa de Cambridge.

A seguir apresentamos 8 curiosidades que você provavelmente não conhecia ao respeito do vestido de Grace Kelly:

1. O vestido foi um presente:

O vestido desenhado por Helen Rose foi um presente dos estúdios Metro Goldwyn Mayer para a estrela. A design já tinha feito vestidos para a atriz em diferentes filmes.

2. Foi montado peça por peça

O vestido foi desenhado por partes para que tivesse o look princesa de contos de fadas. A partr de cima rendada com um fundo branco e um suporte para a parte de baixo com pequenas peças que foram costuradas a mão, uma a uma.

3. Muito tecido foi utilizado

Estima-se que foram utilizados 400 metros de tafetá de sede na cor marfim.

4. O véu foi muito original

Ao invés de usar uma tiara, Grace Kelly usou um véu com pérolas, renda e uma coroa de flores.

5. O buquê não foi de flores

Ao invés de um ramo de flores ela levou uma bíblia nas mãos. A atriz também recebeu o libro como um presente dos estúdios Metro Goldwyn Mayer e o enfeitou com seda, renda e pérolas.

6. A renda foi bordada à mão

As costureiras tiveram que bordar a renda em todo o vestido para esconder qualquer costura e acrescentaram algumas pérolas.

7. Os sapatos escondiam um segredo

Dentro dos sapatos havia uma moeda. O design de calçados David Evins elaborou os saltos de Grace Kelly con pérolas e renda. No pé esquerdo gravou o nome de Grace e no direito o nome do noivo, onde também colocou uma moeda como sinal de boa sorte.

8. Ela tinha mais de um vestido

A design fez vários vestidos, entre eles um conjunto floral rosado que ela usou na cerimônia civil no dia anterior à cerimônia religiosa.

Grace Kelly foi conhecida mundialmente como sendo a Princesa de Mônaco que conseguiu aumentar o número de turistas, recuperando assim a economia do país. Seu vestido será sempre considerado um ícone da moda, inspirando noivas por todo o mundo.

O que você acha do vestido de Grace Kelly? Que outro vestido também foi uma grande inspiração mundial?