As dez coisas que não devemos fazer ou tocar na casa de outra pessoa em hipótese alguma

Saúde e Estilo de Vida

Atualmente, parece que as normas de etiqueta são coisas do passado. Há muitas que ainda são usadas, embora de forma implícita. No entanto, há outras que pouco a pouco foram esquecidas, mesmo quando ignorá-las continua sendo uma falta de educação e de bons costumes.

Por isso, preparamos esta lista que inclui os dez erros mais inoportunos cometidos na casa alheia. Se você quer ser um bom convidado e receber novos convites no futuro, não faça nenhuma destas dez coisas para que não te tachem como o hóspede menos educado de todos:

1. Tocar o controle remoto

Se te convidam para assistir TV na casa de um amigo, não toque no controle remoto a menos que peçam para você fazê-lo. É básico, mas muitos fazem isso e é incômodo.

2. Levar um bicho de estimação sem perguntar

Os bichos de estimação são cada vez mais aceitos em todas as partes, mas isto não significa que sejam bem-vindos em uma casa de pessoas cujos gostos nem conhecemos. O mais educado é perguntar primeiro antes de entrar na casa.

3. Pedir a senha do WiFi

Atualmente, é muito comum entrar em uma casa e pedir a senha do WiFi antes de cumprimentar. Não faça isso! Se você estiver visitando alguém, é para conversar com esta pessoa ou passar um tempo agradável. Só utilize o WiFi se o dono da casa oferecer primeiro.

4. Atacar a geladeira

Você não deve olhar ou tocar nada na geladeira alheia se não for convidado a fazê-lo.

5. Tocar em enfeites ou outra decoração

Se visitamos alguém pela primeira vez, é preferível não tocar nos enfeites ou na decoração, já que não sabemos como vão entender isso.

6. Entrar com os pés sujos, principalmente se tem tapete

Michael Kraus / Shutterstock.com

Simplesmente, não faça isso! Principalmente se na casa que você está existe a regra de tirar os sapatos antes de entrar.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 40 Coisas Para Fazer Antes dos 40

7. Estar sempre com o celular

Já foi mencionado sobre o WiFi e é importante ressaltá-lo. Deixe seu celular para quando estiver em casa. É chato ter um convidado que está o tempo inteiro olhando o celular.

8. Tocar as coisas do banheiro

Se você pede para utilizar o banheiro, limite-se a utilizar o imprescindível, como o papel higiênico e o sabonete para as mãos. Em hipótese alguma utilize cremes, loções ou outros produtos que estejam lá.

9. Se queixar sobre a temperatura

É muito feio ir em uma casa e se queixar do calor ou do frio. Você deve deixar que o anfitrião pergunte se a temperatura está do seu gosto e só então dar sua opinião de maneira educada.

10. Rejeitar a comida de forma mal-educada

Apesar de ser verdade que pode haver alguma coisa que nos ofereçam a que somos alérgicos ou que na verdade detestamos, devemos ser sempre muito educados e diplomáticos na hora de recusar.

Kzenon / Shutterstock.com

Agora você já sabe! Siga estas dez regras fáceis e nunca passe por mal-educado na casa dos outros.

Fonte: Apartmenttherapy

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 5 coisas que você não deve fazer se quiser ter uma pele mais jovem e saudável


Este material é destinado apenas a fins informativos. Alguns dos produtos e itens discutidos neste artigo podem causar reações alérgicas ou danos à saúde. Antes de fazer uso deles, consulte um especialista devidamente habilitado. Os editores não são responsáveis por quaisquer consequências que possam ser causadas pelo uso dos métodos, produtos ou itens descritos neste artigo.