9 alimentos que deixam os dentes amarelados

Inspiração

Ninguém quer ter dentes amarelados, isso é um fato. Os tratamentos clareadores são bastante caros e nem todo mundo tem dinheiro para gastar com isso. Para ajudar a manter a coloração branca dos dentes é necessário deixar de consumir determinados alimentos, ou se preferir, consumi-los com moderação:

1. Vinagre Balsámico

gettyimages

Muita gente o aprecia com um pouco de azeite e pão, mas sua natureza pegajosa faz com que ele grude nos dentes e os manche.

2. Suco de limão

gettyimages

Beber suco de limão com água morna está na moda entre as pessoas que querem baixar alguns quilos na balança, mas por ser uma substância ácida, pode causar uma erosão no esmalte dos dentes fazendo com que eles fiquem amarelos na superfície.

3. Beterraba

gettyimages

Assim como a beterraba mancha a língua, a roupa e as mãos, ela pode também manchar os dentes.

4. Curry

gettyimages

O curry tem um pigmento muito forte que pode causar manchar amareladas nos dentes.

5. Cerejas

gettyimages

Todas as frutas ácidas podem descolorir os dentes, as cerejas e as frutas vermelhas são as que mais mancham os dentes e tem mais: quanto mais açúcar tiver, mas manchado o dente ficará.

6. Chá

gettyimages

Você pode até não acreditar, mas o chá deixa os dentes mais amarelados do que o café. Quanto mais escuro seja o chá, maior será a possibilidade de manchar os dentes. Más notícias para os amantes do chá preto!

7. Café

gettyimages

O café faz parte da rotina de muita gente, mas ele não te ajuda em nada na manutenção do sorriso branco. O café causa manchas permanentes nos dentes por conta de sua acidez e coloração.

8. Molho de tomate

gettyimages

Os tomates são bastante ácidos e brilhantes, assim que mesmo um inocente catchup ou um molho de tomate podem causar erosões no esmalte do dente, e manchá-los.

9. Molho de soja

gettyimages

Todo amante de um bom sushi adora esse ingrediente, porém ele não é nada bom para os dentes, já que esse é um dos molhos que mais mancham a nossa dentição, por sua coloração escura combinada à acidez, seus dentes podem ficar manchados imediatamente após sua ingestão.

Se você não quer esconder seu sorriso, melhor rever o consumo destes alimentos, e é claro, não fará mal algum consumi-los eventualmente.

Fonte: Fonte: Fonte: Cosmopolitan

Recomendamos