Ela não tinha uma casa para seus filhos, então decidiu con

Ela não tinha uma casa para seus filhos, então decidiu construí-la com suas próprias mãos

Inspiração

December 14, 2017 18:47 By Fabiosa

Comprar uma linda e nova casa é uma boa experiência, mas construí-la com suas próprias mãos te faz amá-la como nada nesse mundo. Esta é a história de Cara Brookins e seus quatro filhos.

Cara teve dois casamentos frustrantes. As histórias que viveu com os pais dos seus filhos tinham sido de abuso e violência de gênero. Por isso, ela acreditou que era um bom momento para escapar.

Ela não tinha nem ideia de como fugir, até que um dia, enquanto viajava com seus filhos, viu uma casa que havia sido derrubada por um tornado e isso a iluminou. Cara se deu conta que seria uma ideia genial construir uma nova casa desde os alicerces, para viver junto com seus filhos em paz e harmonia.

Nesse momento, ela também se deu conta de que tinha recursos econômicos suficientes para enfrentar o projeto, por isso não hesitou em dar o pontapé inicial. O único inconveniente – e que na verdade para ela nem foi – é que nem ela nem seus jovens filhos tinham a mínima ideia do processo de construção.

No entanto, isso não os desanimou. Eles começaram de onde puderam e o YouTube foi seu principal recurso. A partir de tutoriais muito gerais, começaram a fazer todos os processos. Desde o alicerce, os muros, os telhados e depois os acabamentos interiores.

O custo da casa foi de aproximadamente 130 mil dólares, pois ela comprou os materiais de construção que usaria de acordo com seus gostos e preferências. Além disso, teve pouca mão de obra e, de fato, foi muito barata  só ela e seus filhos. E como se tudo isso não bastasse, a obra acabou em apenas nove meses – o que realmente foi pouco, considerando as condições nas quais eles fabricaram a casa.

O trabalho que eles realizaram foi incrível, mas o melhor foram os resultados principais. Primeiro, eles conseguiram ter a casa dos seus sonhos e, depois, conseguiram consolidar a unidade familiar e uma grande harmonia.

Esta casa conta com cinco dormitórios, biblioteca, garagem, escritório e muitas outras coisas. A qualidade da sua execução foi tanta que atualmente a casa foi avaliada em 500 mil dólares, muito mais que o dobro do seu custo original.

Experiências como estas nos levam a viver cada dia, a nos levantar, a procurar opções e a não nos render diante das dificuldades. Não só por nós mesmos, mas também pelas nossas famílias.