A mãe destas trigêmeas tem cinco conselhos para tornar mais fácil o processo de criação dos bebês

Família & Crianças

December 14, 2017 18:30 By Fabiosa

Karae Coursey é uma mulher que ama os seus filhos, mas a verdade é que a maternidade para ela e seu esposo, Bryant Coursey, não foi fácil. Depois de ter seu primeiro filho, Kanon, esta moça decidiu voltar a engravidar, mas desta vez sentiu que as coisas não eram iguais. De fato, eram tão diferentes que, em vez de um bebê, teve três meninas de uma só vez.

Educar os filhos é uma tarefa complexa, pois devemos conciliar sua criação com as responsabilidades e rotinas diárias da vida. O impacto que as trigêmeas causaram nas suas vidas foi tanto que o casal decidiu criar uma conta no Instagram para compartilhar suas fotos, experiências e alguns conselhos que podem ajudar outros pais.

Na sequência, compartilhamos algumas das recomendações da própria Karae para deixar mais fácil a tarefa de criar os filhos.

1. A roupa é uma boa forma de conseguir diferenciar as gêmeas ou trigêmeas

Quando os bebês são muito parecidos, às vezes é complexo identificá-los sem dedicar um pouco de tempo. Karae gosta de vestir suas filhas de forma igual, mas usa algumas técnicas para identificá-las. Por exemplo, suas camisetas estão numeradas segundo a ordem de nascimento: 1, 2, 3.

2. A personalização dos objetos é a melhor opção para evitar transtornos e a transmissão de doenças

Quando os bebês começam a ganhar autonomia (por exemplo, quando as trigêmeas começar a tomar suas mamadeiras sozinhas), as confusões ocorrem mais fácil. Por isso, Karae usou técnicas de personalização de etiquetas de roupa, mamadeiras, brinquedinhos etc. É importante garantir que nenhum dos produtos utilizados para fazer marcas seja tóxico ou prejudicial para a saúde das crianças.

3. Viajar já não é tão simples e exige planejamento

Para o cuidado das crianças são necessários muitos detalhes e produtos. Por isso, Karae recomenda que, quando você for fazer um passeio, organize as coisas dos bebês no dia anterior, senão a vida sempre fica complicada e você acaba chegando tarde em todas as atividades ou tarefas.

4. Ter paciência na fase de mudança na forma de alimentação dos bebês

Qualquer mudança é dura e para um bebê mais ainda. Karae recomenda que as mães sejam pacientes para conseguir uma mudança bem-sucedida da mamadeira para o prato e a colher. Eles vão começar ingerir novos alimentos, então não é válido forçar as coisas, cada bebê tem seu próprio tempo, e respeitá-lo deixará a adaptação menos complicada.

5. Encontrar o brinquedo que entretém cada um dos bebês

Ainda que os bebês sejam trigêmeos ou gêmeos, eles podem ter muitos gostos diferentes. É importante descobrir quais são os gostos de cada um para que todos fiquem felizes e  tranquilos e, assim, permitir aos adultos fazer suas próprias tarefas.

Esperamos que estas recomendações de uma mãe experiente que criou trigêmeas e um filho cinco anos mais velho sejam úteis para os leitores. Mesmo tendo um, dois ou três filhos, os conselhos nunca são demais.

Fonte: Huffington Post