Seis erros na limpeza que até a dona de casa mais experiente chega a cometer pelo menos uma vez

Inspiração

December 14, 2017 18:19 By Fabiosa

A limpeza é um trabalho necessário que pode influenciar nossa saúde e estado de ânimo. Este hábito e obrigação muitas vezes acaba sendo entediante e exaustivo. Então, às vezes por desconhecimento, cometemos estes sete erros que é melhor evitar para conseguir resultados mais eficientes.

Limpeza do chuveiro ou torneira

As manchas brancas de sabonete nos azulejos, porta ou cortina do box são o pesadelo de qualquer dona de casa, pois, por mais que você esfregue, elas parecem estar totalmente aderidas a essas superfícies. Para evitá-las, o melhor é limpar com vinagre branco, e melhor ainda se você fizer com a área ainda úmida.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 6 bebidas que podem te ajudar a se livrar da gordura localizada na barriga em tempo recorde

Lavar as facas

É algo que os chefs sabem perfeitamente: as facas não devem ser lavadas na lava-louça, pois o detergente é altamente alcalino, o que faz com que elas percam o corte. Em vez disso, é melhor lavá-las na pia com água morna e sabão.

Esquecer a parte de cima ao limpar

Lâmpadas e ventiladores são os objetos que mais acumulam pó. Por quê? Porque nunca olhamos para cima quando limpamos. O caos chegará quando você decidir ligar o ventilador de teto no verão e toda sua casa se encher de sujeira. O recomendável é conseguir uma escada ou algo onde subir para alcançar as partes superiores de casa.

Encher o aspirador

O poder de sucção diminui notavelmente quando o aspirador está quase cheio. O melhor é trocar o compartimento quando estiver com dois terços da capacidade cheios e eliminar qualquer resto de pó e cabelo que possa danificar o motor.

Sobrecarregar a lavadora

Tanto o consumo de energia como o de água aumentam, e isso afeta a capacidade de lavagem da máquina. O melhor é deixar espaço suficiente para que a roupa possa se movimentar durante o ciclo; do contrário, ela acabará suja ou com restos de sabão e deverá ser lavada novamente.

Limpar as janelas em um dia quente

Pode parecer uma boa ideia fazer isso, mas é a pior coisa que você pode fazer, pois a água seca mais rápido e surgem manchas. O recomendável é fazê-lo em um dia nublado para evitar que isso aconteça

Já que conhecemos os erros, agora é hora de evitá-los e substituí-los por bons hábitos de limpeza que facilitem nosso trabalho em casa.

Fonte: Domain

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 9 alimentos que ajudam a limpar as artérias de forma natural