Estas foram as últimas 10 vencedoras do concurso de beleza mais importante do mundo: o Miss Universo

Saúde e Estilo de Vida

December 22, 2017 14:08 By Fabiosa

Sem sombra de dúvidas, o Miss Universo é o concurso de beleza mais popular do mundo: desde seu início em 1952, ele é um dos eventos mais acompanhados em todo o globo. Este concurso reúne a cada ano as mulheres mais lindas de todos os continentes e é acompanhado por milhões de pessoas na televisão.

Nos últimos 10 anos o concurso cresceu muito. A quantidade de participantes é cada vez maior, e em 2017 houve o recorde de 92 misses participantes. Além disso, cada vez mais candidatas da América do Sul obtêm a vitória. A seguir conheceremos as 10 últimas ganhadoras do concurso de beleza mais importante de todos.

2017 — Demi-Leigh Nel-Peters, África do Sul

A mais nova Miss Universo venceu a candidata da Colômbia, Laura Gonzalez, a jamaicana Davina Bennett, a tailandesa Maria Poonlertarp e a venezuelana Keysi Sayago.

2016 — Iris Mittenaere, França

Esta bela modelo francesa é também a vencedora de um recorde um pouco esquisito. Ela é a Miss Universo com o reinado mais curto: 9 meses e 26 dias. Isso se deve ao fato de que a última edição do concurso foi adiantada.

2015 — Pia Wurtzbach, Filipinas

Esta bela mulher foi coroada em meio à confusão mais pitoresca da história do concurso. O apresentador Steve Harvey se enganou e anunciou a Miss Colômbia como ganhadora, pois ele se equivocou a ler a informação. Além disso, é dela o recorde de ser a Miss Universo mais velha da história.

2014 — Paulina Vega, Colômbia

Ela venceu o concurso com apenas 21 anos. Antes disso ela já era dona de uma carreira de sucesso, tendo sido garota-propaganda de marcas famosas como BMW e Adidas.

2013 — Gabriela Isler, Venezuela

A venezuelana foi quem teve um dos reinados mais longos da história, de dezembro de 2013 a janeiro de 2015. Ela é neta de suíços por parte de pai e foi a sétima venezuelana a ganhar o concurso.

2012 — Olivia Culpo, Estados Unidos

A post shared by Olivia Culpo (@oliviaculpo) on Dec 2, 2017 at 3:50pm PST

2011 — Leila Lopes, Angola

Ela foi a única angolana a ganhar o concurso, que na ocasião foi celebrado em São Paulo, Brasil.

2010 — Ximena Navarrete, México

A post shared by Ximena Navarrete (@ximenanr) on Jan 27, 2017 at 8:44pm PST

Esta mexicana foi a rainha da beleza mais ativa de todas. Durante seu reinado, ela fez 38 viagens para 18 países.

2009 — Stefanía Fernández, Venezuela

Esta jovem fez com que a Venezuela fosse o único país a vencer o concurso por duas vezes seguidas.

2008 — Dayana Mendoza, Venezuela

Dayana Mendoza foi eleita pelo portal especializado Global Beauties como a Miss Universo mais bela de todos os tempos.

Você gostou da lista? Nos últimos 10 anos, cinco latinas venceram o concurso, uma norte-americana, duas africanas e uma europeia. Curioso, não?

Fonte: Wikipedia