8 celebridades que confessaram ter sido vítima de violênci

8 celebridades que confessaram ter sido vítima de violência doméstica no casamento e durante a infância

Celebridades

December 22, 2017 15:09 By Fabiosa

O mês de outubro é bastante conhecido por abrigar a celebração do Halloween, o famoso Dia das Bruxas, mas você sabia que também é o mês da Conscientização sobre a Violência Doméstica? De acordo com as Nações Unidas para o Desenvolvimento da Mulher, pelo menos uma em cada três mulheres sofrerá algum tipo de violência doméstica durante a sua vida. O pior de tudo é que, na maioria dos casos, o abuso é cometido por alguém de sua própria família.

Devemos todos nos conscientizar a respeito deste assunto tão delicado e nos lembrar de que ninguém está livre de sofrer atos dessa natureza – inclusive algumas celebridades já disseram ter passado por este problema.

1. Bill Clinton

gettyimages

Em sua autobiografia, o ex-Presidente Bill Clinton conta com detalhes do abuso doméstico do qual foi testemunha quando era apenas um menino. Se padrasto batia em sua mãe e em seu meio-irmão. Aos 15 anos ele o enfrentou e exigiu que o homem parasse com os ataques. Isso mudou sua vida completamente.

2. Rihanna

No início de 2009, a apresentação da cantora no Grammy Awards foi cancelada porque ela havia apanhado de seu então namorado, o também cantor Chris Brown. Assim que o fato virou notícia, Rihanna acusou o rapaz e ele foi julgado e condenado.

3. Charlize Theron

gettyimages

Seu pai era um alcoólatra bastante violento e de comportamento abusivo com Charlize e sua mãe. Ele as ameaçava de morte constantemente. Atualmente a atriz é representante da paz em seu país de origem, a África do Sul.

4. Robin Givens

gettyimages

A atriz foi casada com o boxeador Mike Tyson durante um ano, divorciando-se em 1988. Ela então denunciou que Tyson lhe batia e desde então é uma ativista contumaz contra a violência familiar.

5. Mariah Carey

Una publicación compartida de Mariah Carey (@mariahcarey) el 10 de Sep de 2017 a la(s) 10:33 PDT

Em 2009, Mariah comentou os abusos sofridos por ela durante seu primeiro casamento, com o produtor musical Tommy Mottola.

"Realmente foi difícil sair daquela situação; tínhamos uma relação que não era apenas um casamento, mas sim um negócio no qual ele controlava minha vida."

6. Halle Berry

gettyimages

Em uma recente entrevista para o canal NBC, ela confessou ter testemunhado como seu pai maltratava sua mãe e irmã mais velha. Este ciclo se repetiu nas próprias relações de Berry, já que ela perdeu 80% da audição no ouvido direito após apanhar de um namorado. Atualmente ela é defensora das vítimas de violência doméstica e participa de diversos programas para arrecadação de fundos para o Centro Jenesse, um refúgio contra a violência doméstica localizado em Los Angeles.

7. Tina Turner

gettyimages

Tina viveu um casamento repleto de abusos e violência com seu primeiro marido, Ike Turner, até o divórcio em 1976. Atualmente, Tina continua utilizando o sobrenome do ex-marido e é considerada uma lenda viva da música. Hoje em dia, ela vive tranquilamente na Suíça com seu novo marido.

8. Christina Aguilera

Una publicación compartida de Christina Aguilera (@xtina) el 29 de Mar de 2017 a la(s) 12:39 PDT

Christina utilizou a música para superar toda a dor de crescer meio a episódios de violência doméstica infantil.

Estas celebridades foram muito corajosas ao revelar os abusos que viveram durante seus casamentos e infância. Esperamos que este artigo motive mais pessoas a denunciar.

Você já conhecia a história de alguma destas celebridades? Lembre-se de compartilhar o artigo com seus amigos e familiares!