5 erros muito comuns que cometemos ao nos maquiar e como evitá-los

Saúde e Estilo de Vida

December 20, 2017 12:58 By Fabiosa

A maquiagem faz parte da rotina diária de muitas mulheres ao redor do mundo. Muitas amam se maquiar, mas não têm as habilidades necessárias para fazê-lo da maneira correta e conseguir os efeitos desejados, e acabam criando um verdadeiro desastre no rosto.

A seguir vamos compartilhar com vocês quais são os piores equívocos que você pode cometer ao se maquiar e como evitar que eles ocorram.

1. Depilar as sobrancelhas, ver que elas não ficaram iguais e tirar ainda mais pelos

Algumas vezes não temos tempo de ir à depiladora e decidimos resolver o assunto por nós mesmas. Isso pode não ser uma ideia lá muito boa. Nesses casos, geralmente acabamos bem arrependidas pensando em quanto tempo vamos ter que ficar olhando para a falha no nosso rosto.

A boa notícia é que tudo tem solução. Você pode tentar camuflar o problema com um lápis apropriado e óleo de rícino. Essa substância ajuda no crescimento dos fios, pois seus ácidos graxos estimulam a regeneração do pelo, e o lápis vai dar aquela disfarçada básica enquanto isso.

2. Depilar ou esfoliar o rosto justo antes de sair

Após depilar ou esfoliar, geralmente ficamos com uma leve inflamação no rosto, que acarreta o aparecimento de uma vermelhidão nas zonas que foram tratadas.

O melhor é evitar esse tipo de procedimento antes de se maquiar. Entretanto, se o estrago já está feito, a solução para apaziguar pode ser aplicar leite integral na área afetada. Mantenha o produto por aproximadamente 10 minutos e retire-o com água morna.

3. Sombra nos olhos com ángulos diferentes

Várias vezes acreditamos na nossa destreza com os pincéis de maquiagem, mas ao terminar percebemos que a pintura de um olho está diferente do outro e vemos que fizemos um grande desastre.

A solução para este tipo de erro é muito simples e certamente está ao alcance de todas. Com um pouco de durex resolveremos todos os problemas dessa natureza. Devemos colocar um pedaço no canto superior do olho, coincidindo com o final da sobrancelha, assim conseguiremos uma maquiagem simétrica e uma linha de sombra bem nítida.

4. Destruir toda a maquiagem manchando tudo com restos de rímel

A maquiagem já está quase toda terminada, mas aí você aplica o rímel e borra todo o olho... Aí o que nos resta é remover toda a sombra, delineador e em alguns casos até a base e o blush.

Felizmente a gente pode evitar o desastre com um cartão de cartolina ou plástico conforme a figura acima. Também é importante que você use sua mão mais ágil para aplicar o rímel e a outra para segurar o cartão.

5. O delineador não desliza adequadamente e algumas partes ficam sem pintar

Este problema acontece com bastante frequência, principalmente se você faz o delineado com um lápis, que é muito mais rígido do que um delineador líquido e é bem mais difícil conseguir assim o delineado perfeito.

Se este problema te afeta com frequência, preste atenção a esta dica. É muito fácil de fazer e não custa nada. Simplesmente devemos aplicar um pouco de calor à ponta do lápis. Espere esfriar e você verá que o lápis deslizará pela sua pálpebra como se fosse um delineador líquido.

Como podemos ver, quase todos os problemas de maquiagem têm solução. O importante é contar com as dicas adequadas para conseguir fazer isso.

Fonte: VIX