10 plantas que você pode ter dentro de casa e que não são tóxicas nem prejudiciais para os bichinhos de estimação

Saúde e Estilo de Vida

December 25, 2017 13:25 By Fabiosa

Como donos de animais de estimação, nos preocupamos que nossos animais estejam saudáveis e seguros, mas às vezes o problema pode vir de lugares inesperados. Frequentemente, quando enchemos nossa casa ou jardim de plantas, não paramos para pensar que elas podem ser um grave perigo para nossos cães ou gatos, pois muitas delas podem ser tóxicas.

Por este motivo, é extremamente importante conhecer que tipo de planta é segura para os animais. Continue lendo e descubra!

1. Violeta-africana

ileana_bt / Shutterstock.com

Se você procura plantas para casa que sejam fáceis de cultivar, que tenham flores que sempre floresçam e que ainda sejam amigáveis com seus bichinhos, as violetas-africanas são a opção perfeita. Mantenha-as em um local quente onde recebam muita luz e você verá como elas florescem durante o ano todo.

2. Palmeira

Areca-bambu ou palmeira-de-jardim são algumas das palmeiras de interior mais comuns e também são bastante fáceis de cultivar. Além disso, as palmeiras não precisam de muita luz, o que as faz excelentes para crescer em quase qualquer cômodo da casa.

3. Clorofito

Bozhena Melnyk / Shutterstock.com

Não são fáceis de cuidar, mas também crescem bem em condições de pouca luz e podem ajudar a limpar o ar da nossa casa. Além disso, são muito bonitas e existem em diferentes tipos.

4. Cacto-de-natal

Tem algo melhor que uma planta de interior que floresce em pleno inverno? Os cactos-de-natal (ou flores-de-maio) são fáceis de cultivar. Eles florescerão bem na época natalina e são maravilhosos.

5. Peperômia

Supaleka_P / Shutterstock.com

Existe uma grande variedade de peperômias de todos os tipos de cores e tamanhos. Muitas delas são plantas que ficam bem em cestas suspensas ou caem sobre a beira de uma estante alta.

6. Bromélia

As bromélias são excelentes plantas de interior. Não só porque são adequadas para os bichinhos de estimação, mas também porque são fáceis de cultivar. Além disso, elas são plantas de pouca luz, o que as torna ainda melhores para aquelas pessoas que não têm muita luz natural dentro de casa.

7. Maranta

Judy Drietz / Shutterstock.com

Esta pequena e linda planta fecha suas folhas durante a noite (como mãos em oração) e ainda é bastante fácil de cultivar. Podem até brotar pequenas flores se você realmente for amável com elas.

8. Bambu

Por sorte não são tóxicos, pois estão presentes em muitos lugares. É outra planta purificadora de ar e ainda considerada relativamente fácil de cultivar em interiores, o que a converte em uma planta de interior popular.

9. Orquídea-borboleta

La corneja artesana / Shutterstock.com

Não apenas são boas para cães e gatos, mas também são flores comestíveis populares! No Havaí, elas são muito comuns nos seus pratos típicos e, em geral, usá-las para enfeitar e decorar os alimentos está na moda.

10. Echeveria

Se você é fã das plantas que não precisam de muita água e cuidados, esta linda suculenta é ideal para você e para seus animais de estimação.

É importante ter em conta que plantas comuns em casa, como a azaleia, a hera, o lírio e o lírio-do-vale, podem ser tóxicas para os cães e gatos.