O Rio Danúbio ameaçou inundar uma cidade austríaca, mas o

O Rio Danúbio ameaçou inundar uma cidade austríaca, mas os engenheiros deram um jeito nisso

Inspiração

January 23, 2018 05:08 By Fabiosa

A cidade austríaca de Grein é famosa por ter sido construída às margens do poderoso Rio Danúbio. Até recentemente, isso não era um grande problema, mas depois de uma série de inundações em 2012, como resultado de chuvas torrenciais, a cidade teve que fazer algo para sobreviver.

A cidade de Grein está abaixo do nível do rio, totalmente à sua mercê. É por isso que um grupo de engenheiros e uma empresa especializada em represas e construções desse tipo tiveram que trabalhar muito em busca de uma solução. No final, eles conseguiram e foi muito legal.

Trata-se de um sistema engenhoso no qual barras verticais servem de suporte para barras horizontais, as quais podem ser adicionadas e removidas de acordo com o nível do rio. Se ele subir, basta adicionar mais barras horizontais. Engenhoso, não?

Esse sistema permite que a altura do muro de contenção seja rapidamente modificada. Sendo assim, a cidade está completamente preparada para qualquer tipo de ataque do Rio Danúbio.

O design do mudo é extremamente robusto, mas é leve ao mesmo tempo. Ele é capaz de suportar o peso de bilhões de litros de água.

E o que você acha? O ser humano, quando usa o intelecto para o bem, é totalmente brilhante.