Desde manchas até encardidos, estes 5 truques ajudam a reso

INSPIRAÇÃO

Desde manchas até encardidos, estes 5 truques ajudam a resolver os problemas mais comuns na hora de lavar roupa

Date January 23, 2018 04:56

Ninguém gosta dos dias de lavar roupa, isso é um fato. É que não se trata apenas de colocar as roupas em uma lavadora, pois para algumas pessoas esta é uma ciência muito complexa.

Dentro do processo, nos deparamos com situações difíceis: as roupas podem manchar de outra cor, encolher, desbotar ou ter uma mancha impossível de eliminar... E o pior é quando se trata da sua roupa favorita!

Por isso, hoje vamos apresentar alguns conselhos para lavar roupas. Garantimos que cada um deles fará sua vida mais simples... De nada!

Para a roupa branca:

Deixe a roupa de molho em um balde com uma colherada de bicarbonato de sódio durante 30 minutos. Depois de lavá-la, ela ficará como nova.

Para eliminar manchas de gordura:

Ao manchar uma roupa, imediatamente aplique talco ou maisena (fécula de mandioca) e deixe repousando durante toda a noite. Pela manhã, lave a roupa e pronto.

Para roupa encardida:

No momento de lavar, adicione uma xícara de vinagre branco. A roupa vai perder o cheiro de encardido e sua cor voltará mais intensa que nunca.

Para as manchas difíceis:

Pegue cinco aspirinas, desmanche-as e as adicione na lavadora. As manchas desaparecerão num passe de mágica.

Para purificar a roupa:

Se você adicionar uma xícara de suco de limão na lavadora, sua roupa ficará livre de bactérias, com um cheiro fresco e, se for roupa branca, ficará ainda mais branca!

Não se esqueça de separar a roupa em diferentes grupos: roupas brancas, escuras e de cores pastel ou claras. Dessa maneira, você não voltará a sofrer com a lavagem.

Estes conselhos foram úteis para você? Conhece outros? Conte-nos nos comentários e compartilhe o artigo com familiares e amigos!