Um homem desenhou sapatos que crescem junto com crianças. E

FAMÍLIA & CRIANÇAS

Um homem desenhou sapatos que crescem junto com crianças. E ele fez isso para as pessoas mais pobres

Date February 1, 2018 03:13

Às vezes, para fazer o bem para a humanidade, não há necessidade de atos extremamente heroicos ou arriscados, basta levar em conta as necessidades das populações e pensar sobre como atender suas necessidades. Talvez, em primeira instância, pareça simples, mas a verdade é que devemos nos comprometer com a causa e conceber, a partir de uma perspectiva realista, o cotidiano daqueles a quem planejamos ajudar.

Isso provavelmente foi o que Kenton Lee tinha em mente no momento em que ele criou sua ideia altruísta para ajudar as comunidades de crianças de países africanos marginalizados e em condições de pobreza extrema. Lee levou em consideração a necessidade que as crianças têm de usar calçados para evitar infecções e lesões. No entanto, a doação de calçados comuns não era a opção mais viável devido ao crescimento rápido e constante das crianças durante essa fase. Por esse motivo, Lee decidiu criar um modelo de sapato que acabaria com esse inconveniente.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Invenção promete acabar com o ar poluído que respiramos

O sapato em si não é feito de materiais mágicos ou flexíveis que permitem a sua expansão, mas de materiais resistentes e engenhosidade para conseguir um design funcional e adaptável para vários tamanhos e idades. É um sapato estilo sandália que possui uma alça ajustável, a qual se alonga à medida que o tamanho do pé da criança aumenta. Este calçado tem um efeito favorável sobre a qualidade de vida das crianças nesses países, pois ele tem um impacto 5 vezes maior do que os sapatos comuns, já que ele expande 5 números e dura muitos anos.

Kenton Lee divulgou a sua proposta por meio da criação de uma página na web que incita aqueles que podem distribuir os sapatos para as crianças que mais precisam. Porém, mesmo sem ajudar a distribuir os calçados, as pessoas também têm a opção de doar para diversas comunidades em condições de pobreza. Lee diz que trabalha com organizações sem fins lucrativos, igrejas, escolas e indivíduos para trazer o design inovador para aqueles que mais podem se beneficiar dele.

A cada doação de US$ 15, uma criança em condições de pobreza recebe um par de calçados duráveis ​​e ajustáveis ​​para que possa caminhar sem se expor a nenhuma infecção ou ser vítima de qualquer lesão desnecessariamente. Sem dúvida, os requisitos essenciais para uma ação positiva no mundo são a vontade, a compreensão e a inventividade, o resto é acréscimo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: CATIOs: a invenção que pode salvar a vida de milhares de animais de estimação dos perigos da cidade