Acabe com as baratas utilizando este repelente caseiro à ba

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Acabe com as baratas utilizando este repelente caseiro à base de bicarbonato

Date 1 de fevereiro de 2018

Baratas... Eca! Parece que é unânime, todos odiamos esses insetos, é só ver uma correndo pela cozinha para o caos se instaurar no ambiente.

ANURAK PONGPATIMET / Shutterstock.com

A única forma de acabar com estas e outras pragas é usar um inseticida. Entretanto, alguns deles podem ser nocivos para a saúde, já que são feitos com produtos químicos perigosos na maior parte das vezes. O ideal seria mesmo ter uma opção menos agressiva para os humanos...

A boa notícia é que ela existe. É natural, prática e econômica, já que os inseticidas normalmente são bem caros. Você precisará apenas de uma colher de bicarbonato de sódio e de uma cebola.

Geo-grafika / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Está cientificamente comprovada a maneira como as maçãs devam ser lavadas

  1. Corte a cebola em pedaços pequenos.
  2. Misture a cebola com o bicarbonato.
  3. Coloque a mistura nos cantos e no chão.
  4. Repita este procedimento várias vezes.
  5. Pare de se preocupar com as baratas que rondam a sua casa.

Como isso funciona?

Assim como a mistura de bicarbonato com açúcar, que também funciona, a explicação é bastante simples. A cebola e o açúcar atraem a barata, que come a mistura. Ao beber água, o bicarbonato reage dentro do seu organismo e gera um gás que arrebenta seu estômago, matando o inseto imediatamente.

Andrey Popov / Shutterstock.com

O melhor deste método é que é possível atacar o ninho: quando uma barata come a mistura, ele continua em seu organismo mesmo depois de o inseto morrer, a as baratas se alimentam dos corpos de outras baratas mortas, de forma que acabam indo pelo mesmo caminho.

Você já tinha ouvido falar nesse repelente? Por favor, não deixe de compartilhar esse truque caseiro com seus amigos e familiares.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Pesquisa mostra que bicarbonato de sódio retira até 96% dos agrotóxicos dos alimentos