Fotógrafa mostra ao mundo a beleza das crianças com síndr

Fotógrafa mostra ao mundo a beleza das crianças com síndrome de Down com uma bela sessão de fotos

Família & Crianças

February 7, 2018 14:41 By Fabiosa

A síndrome de Down é uma mutação sobre a qual, infelizmente, ainda existem muitos preconceitos. Ter uma doença ao nascer não é um defeito, nem sequer no seu entendimento como um desvio. A forma como denominamos as coisas na vida está intimamente relacionada com a nossa maneira de ver o mundo.

Se pensarmos que uma criança ao nascer é defeituosa porque ele sofre de síndrome de Down, a veremos como alguém fora da norma, que não se ajusta aos parâmetros de uma vida saudável ou a critérios de beleza, muito menos àqueles de um homem e de uma mulher bem-sucedidos. Quando aplicamos esse conceito, temos tendência de ver a criança como se ela carecesse de algo. Porém, isso não significa que, se uma criança sofre de síndrome de Down, ela perdeu sua identidade. Cada um de nós é único e devemos nos lembrar disso.

Para ajudar a mudar a perspectiva que existe sobre o universo das crianças com síndrome de Down, a fotógrafa Julie Willson vem trabalhando em uma série de ensaios.

Esse projeto busca atuar diretamente sobre a percepção e conscientização das pessoas. Para isso, Julie começa por repensar o conceito de beleza e nos mostra o espírito terno e gracioso de crianças pequenas que têm síndrome de Down.

Julie apela ao retrato, o gênero fotográfico mais antigo, que busca revelar a essência do indivíduo por trás da lente. Fizemos uma seleção de seu trabalho para que você possa apreciar a beleza e a despreocupação desses pequenos. Esperamos que seu trabalho tenha um impacto social importante.

A diferença entre ordinário e extraordinário está apenas naquele pequeno "extra"

(Feliz Mês da Conscientização da Síndrome de Down)

É por isso que faço o que faço. Meu coração está pleno!

Sinta-se à vontade para compartilhar esta foto, mas não a recorte ou altere de qualquer forma.

Um grande muito obrigada para Posh Peanuts por doar todos esses belos vestidos, para Closet HJK por doar as gravatas borboletas e os suspensórios, e para Nicole Karas por doar os laços adoráveis para o cabelo das meninas pequenas.

Essas crianças roubariam o coração de qualquer pessoa com sua doçura. Aprenda a admirar e respeitar sua beleza única.

Compartilhe este artigo com seus familiares e amigos!