Descobriram uma antiga cidade maia enterrada sob a selva da

NOTÍCIAS

Descobriram uma antiga cidade maia enterrada sob a selva da Guatemala

Date February 10, 2018 05:22

A América é um continente cheio de antigas civilizações e mistérios. Quando pensamos que conhecemos tudo sobre a cultura maia ou asteca, sempre aparece algo que nos mostra como estamos longe de saber tudo sobre sua forma de vida ou suas extensas cidades. O último descobrimento na Guatemala é a prova disso.

gettyimages

Recentemente, uma equipe de pesquisadores encontrou uma antiga cidade maia enterrada sob a vegetação da selva. O mais surpreendente, segundo a equipe de arqueólogos, é sua dimensão. Suspeita-se que nesta cidade poderiam ter vivido ao redor de 10 milhões de pessoas, e nela existia uma grande quantidade de edifícios, estradas e até pirâmides.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Você nota alguém parecido entre as imagens? Descubra a origem maia dos costumes de beleza

A cidade foi descoberta na região de Petén e, no total, conta com 60 mil estruturas. Também foram encontrados muitos centros religiosos, algumas praças e muitos campos de agricultura. Segundo os pesquisadores, esta civilização permaneceu na região entre os anos 1.000 a.C e 900 d.C.

gettyimages

Ainda que o governo da Guatemala suspeitasse sobre estas construções, ninguém imaginava que sua dimensão era tão extensa, por isso todos ainda estão impressionados com o que encontraram na região. Os maias também cultivaram quase toda a área, drenando os pântanos que estavam ao redor para aproveitar toda a terra.

gettyimages

O descobrimento foi realizado por várias equipes de pesquisadores, provenientes da Europa, Guatemala e Estados Unidos, e o resultado é uma grande satisfação para todos. Este tipo de descoberta nos revela cada vez mais como as culturas pré-colombianas eram avançadas.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: A Europa desconhecida: 7 belas cidades pouco visitadas pelos turistas