Por nada no mundo você vai querer se encontrar com este apa

NOTÍCIAS

Por nada no mundo você vai querer se encontrar com este apavorante fungo chamado “dedos-do-diabo”

Date February 10, 2018 03:43

Ao que parece, na Austrália é onde se encontram as espécies mais estranhas do planeta. Depois de conhecer a espécie em questão, você vai me dizer se não tenho razão.

Clathrus archeri é o nome do fungo basidiomiceto da família Phallaceae, também conhecido como “dedos-do-diabo” e “polvo-do-chifre-fedido”. Ele é originário da Austrália e da Nova Zelândia, mas atualmente também pode ser encontrado na Europa e na América do Norte.

Quando está crescendo, ele parece um ovo que saiu de algum filme de alienígenas de Hollywood. Isso porque em vez de crescer por baixo da terra como a maioria dos fungos, faz isso dentro de um saco em forma de ovo com uma membrana transparente.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Sete fatores que deixam as mulheres em risco de contrair infecções por fungos nas suas partes íntimas

Este fungo raro e assustador possui entre 4 e 8 tentáculos que poderiam parecer as mãos de um demônio, por causa da sua coloração vermelha com preto. A superfície dos tentáculos é pegajosa e, além disso, tem um cheiro horrível que atrai insetos como as moscas – são elas que fazem com que a espécie se propague.

O único momento no qual esta espécie pode ser consumida é durante a etapa de incubação, quando ainda é um ovo. Do contrário, deve ser evitada, pois pode ser realmente perigosa para a saúde.

Não há dúvidas de que a natureza nunca deixará de nos surpreender! O que você faria se encontrasse alguns “dedos-do-diabo” pelo caminho? Aqui você pode ver um vídeo que mostra este fungo no seu máximo esplendor (em inglês):

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Médicos descobrem mais de 10 mil bactérias e fungos em roupas íntimas e alertam para os cuidados para prevenção de doenças