Um homem viu algo parecido com uma garrafa no mar e explodiu

Um homem viu algo parecido com uma garrafa no mar e explodiu de raiva ao descobrir o que era

Animais

October 23, 2018 18:34 By Fabiosa

A crueldade e a ignorância humana têm causado mais prejuízos ao planeta que qualquer outro desastre. Às vezes, não paramos para pensar que, para nos divertir, estamos colocando em perigo outros seres vivos. Este é o caso desta lamentável história.

Em novembro de 2016, Kuo Lung Liao, de Kaohsiung, Taiwan, estava pescando quando um objeto que flutuava na água chamou totalmente sua atenção. Tal objeto parecia ser uma garrafa flutuando que se movia sozinha. Então, a curiosidade o invadiu e ele decidiu descobrir de que se tratava. Sua descoberta lhe deixou em choque e extremamente preocupado.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Apenas algumas pessoas podem mergulhar no lago mais claro do mundo, pois ele é protegido por lei de preservação à natureza!

O tal objeto se tratava de uma pobre tartaruga presa embaixo de uma garrafa! O animal estava literalmente aderido a ela com silicone.

Aparentemente, por diversão, alguém havia usado cola de silicone para fixar a garrafa na parte superior do casco da tartaruga. Kuo decidiu fazer algo em relação a este sofrimento e, com muito trabalho, conseguiu descolar a garrafa das costas do animal retirando a cola de silicone do casco.

Ao que parece, a garrafa esteve colada ao casco do inocente animal durante um longo período de tempo, pois uma grande quantidade de musgo havia crescido ali. Ele também supôs que, visto que a tartaruga flutuava o tempo todo por causa da garrafa de plástico, ela não conseguia se alimentar sozinha. Isso é extremamente triste!

O homem comentou que, após colocar a tartaruga na água para devolvê-la ao seu habitat, notou que o animalzinho demorou um tempo para se acostumar a nadar sem a garrafa antes de ir se afastando aos poucos.

Ainda que ele não tenha pescado nenhum peixe naquele dia, o fato de ter salvado uma tartaruga de tal aberração o fez se sentir muito mais feliz. Kuo espera que esta história sirva para criar consciência e relembrar ao mundo todo que os animais não são nenhum objeto que as pessoas podem utilizar para passar um momento de diversão.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: O último rinoceronte-branco macho do planeta é a única esperança de preservação da espécie