Esta técnica simples e rápida ajuda as mulheres a se defen

INSPIRAÇÃO

Esta técnica simples e rápida ajuda as mulheres a se defender de ataques

Date February 24, 2018 03:25

Lamentavelmente, nos dias de hoje ainda existem muitos crimes cometidos contra as mulheres, e a maioria dos agressores são homens. Fisicamente, a mulher costuma ser mais fraca do que o sexo oposto, por isso é importante que elas conheçam alguns truques básicos de defesa pessoal.

tetagranmaton / YouTube

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Segundo a polícia, ESTAS 7 medidas de segurança manterão os delinquentes longe

Eve Gracie, esposa de Rener Gracie, nos mostra como se defender de um ataque utilizando uma técnica de estrangulamento com a camiseta do agressor. Isso é extremamente útil em uma situação de defesa pessoal quando alguém se joga sobre você.

A seguir, deixamos um vídeo no qual você poderá ver passo a passo os movimentos desta técnica:

Neste outro vídeo, podemos observar uma técnica similar: o jiu-jitsu nos ensina a deter o oponente utilizando a própria camiseta e o peso do agressor.

Ambos os golpes são bastante simples de executar, mas é necessário praticar. Tente com uma amiga ou com o namorado. Estes truques são um tipo de arma branca e, ao conhecê-los, você ficará mais segura caso tenha uma situação de risco.

Lembre-se de que é melhor prevenir do que remediar e temos que nos manter a salvo de todas as formas possíveis. É excelente aprender técnicas de defesa pessoal e ter o controle de nossa própria força.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Linda, loira e FORTE! Se quiser um corpão como o da Paolla Oliveira, prepare-se para treinar até 5 horas por dia!!!