Ao adotar 5 hábitos simples, as manhãs podem ser mais agra

ANIMAIS

Ao adotar 5 hábitos simples, as manhãs podem ser mais agradáveis e produtivas

Date March 3, 2018 06:49

Há pessoas que acordam de manhã com muita energia, desejam trabalhar ou estudar e tem toda a disposição para sair e ganhar o mundo. Mas a verdade é que a maioria não é assim.

Se você é parte desse grande grupo de pessoas que não conseguem "ligar os motores" com a vontade e a eficiência necessárias para ter uma manhã agradável e produtiva, esses hábitos cairão como uma luva. No final das contas, ter uma boa manhã é quase sempre sinônimo de ter um bom dia.

As coisas mais importantes primeiro: um bom café da manhã

monticello / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Dieta famosa entre celebridades aumenta o risco de bebês nascerem com má-formação

Começar o dia com uma boa refeição é o melhor incentivo. Se não houver muito tempo na manhã para preparar algo delicioso, deixe as coisas adiantadas à noite. Garanto que vale a pena!

Deixe entrar a luz natural

A luz natural ajuda a melhorar o humor e desperta o metabolismo de uma maneira única.

Movimente o corpo com um pouco de exercício!

Leszek Glasner / Shutterstock.com

Não é necessário fazer uma rotina complicada e extenuante. Alguns alongamentos e flexões já servirão para melhorar o estado mental e despertar o corpo.

Planeje seu dia: quanto mais detalhes, melhor

Lolostock / Shutterstock.com

Embora pareça uma perda de tempo, planejar o dia fazendo uma lista de tarefas e classificando-as em ordem de importância pode fazer com que realmente façamos o que queremos fazer. É melhor investir algum tempo no planejamento do que passar o dia tentando lembrar o que deve ser feito.

Escreva uma mensagem de bom dia para um ente querido: isso não leva mais do que 3 minutos

Daniel M Ernst / Shutterstock.com

E, por último, uma boa maneira de começar o dia com energia e bons sentimentos é a prática de reservar de 3 a 5 minutos para fazer algo que às vezes esquecemos. Reserve um momento para enviar uma mensagem agradável a um familiar ou a um amigo que você não vê com muita frequência. Você pode começar com um por dia e pela ordem alfabética de sua lista de contatos. Depois de alguns dias, você terá cumprimentado todos eles. Com isso, você alegrará a sua manhã e a da pessoa que recebeu a mensagem.

Se você gostou dessas dicas, compartilhe-as!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Dieta, atividade física e muita autoestima: a fórmula que fez Luiza Possi eliminar 20 kg


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.