Cliques para brilhar! Revelados os segredos para sair bem nas fotos

Animais

Antigamente, tiravam uma foto nossa apenas de vez em quando. As fotografias eram reservadas para momentos muito importantes e quase sempre eram tiradas por profissionais. A razão é que nem todos tinham uma câmera, além disso, os rolos de filme eram muito caros e era preciso aguardar muito tempo para finalmente ver o produto final, sem mencionar o trabalhoso processo que era exigido na revelação das fotos.

Naquela época, havia poucas oportunidades para aparecer em uma fotografia. Por outro lado, as chances de não sair bem em uma foto eram menores e, quando isso acontecia, o número de pessoas que veriam a foto era bastante limitado. E como se isso não bastasse, a demanda social para nossas fotografias era mínima.

Halfpoint / shutterstock

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 20+ fotografias que provam que as coincidências estão em qualquer lugar

Tudo mudou com a chegada das fotografias digitais. Agora, todo mundo tem uma câmera em seu smartphone. Não é só isso, as redes sociais estão cheias de fotografias e imagens e, se queremos brilhar nelas, devemos estar constantemente abastecendo nossos seguidores com nossas fotos não apenas em momentos especiais, mas também no dia a dia.

Rvector / Shutterstock

Isso traz consigo uma consequência: temos que sair bem em todas as fotos que tiramos ou que tiram de nós! Porque você nunca sabe onde ela vai parar, nem quantas pessoas terão acesso a ela ou quem vai vê-la. Mas como você tira o melhor proveito possível de tantas fotos? Bem, aqui trazemos algumas dicas simples que vão te ajudar a ser um modelo de sua própria galeria.

Cuide dos aspectos técnicos

SkyPics Studio / shutterstock

Resolução da câmera: se for muito baixa, tente não tirar a fotografia de muito longe.

Iluminação: procure encontrar uma fonte de luz e  uma local que te favoreça e evite sempre que a luz atinja o rosto, porque isso fará com que você faça caretas estranhas.

Fundo: procure sempre um fundo que favoreça seu tom de pele e sua roupa. Evite que seja da mesma cor da sua vestimenta ou que não combine com o que você quer transmitir na foto.

Cuide de sua aparência

Vestimenta: vista-se para a ocasião, assim você não destoará do lugar nas fotos que você tira do evento. Procure deslumbrar, mas sem contrastar com a situação.

Acessórios: não tenha medo de usá-los; basta que eles te deixem mais bonita, combinem com o que você está vestindo e não sejam exagerados.

Maquiagem: tente cuidar de cada detalhe de sua maquiagem. Enquanto uma boa maquiagem pode te deixar espetacular, se você não combiná-la com a roupa e todo o resto, a imagem pode não ficar tão boa.

Cuide da maneira como você sai

Gualtiero boffi / shutterstock

Sorriso: tente sorrir naturalmente. Um sorriso sempre será uma grande atração, mas apenas se não parecer forçado. Você pode se lembrar de algo engraçado e rir antes do flash da câmera, isso geralmente ajuda.

Olhar: você pode olhar para a câmera ou não. Tudo depende da impressão que deseja dar. Se você olhar para a câmera, tente transmitir algum sentimento para quem olha para a foto. Caso contrário, uma fotografia em que você olha para outro lugar é sempre bom para dar uma sensação de espontaneidade.

Pose: tente mostrar seus melhores atributos, assim você aumenta as chances de fazer uma boa foto e as pessoas também vão te reconhecer. Mas não exagere, se você encontrar uma boa pose, não fique só com ela, porque perderá seu efeito.

Procure parecer também em uma posição cômoda. Dobre suas articulações e relaxe os músculos do rosto e dos ombros. Se você não for muito alto, procure ficar de pé e nem pense em inclinar-se.

Tente girar seu corpo, isso faz com que ele pareça mais magro e delgado. Você também pode estudar as poses de modelos profissionais para copiar aquelas que acompanham seu estilo.

Considere quem está tirando a foto

Jacob Lund / shutterstock

Você mesmo: quando se trata de uma "selfie", você deve conhecer o ângulo e a forma em que você vai tirar a foto. Se estiver na frente do espelho, tenha cuidado para que o flash não reflita. Se estiver com a câmera frontal, lembre-se de que esse tipo de foto normalmente tem um efeito de espelho. Se for com a câmera traseira, pratique bem o ângulo e tente usar a mão que mais lhe favorece.

Outra pessoa: embora nem sempre possamos controlar quem tira uma fotografia, quando se trata de alguém que você conhece, lembre-os de considerar todos os outros aspectos.

Com estas dicas simples você pode tirar fotos melhores e brilhar como uma estrela. É apenas uma questão de ter um pouco de prática e certificar-se de que você sempre tira várias fotos para finalmente escolher a melhor. Afinal, hoje em dia é completamente grátis e muito fácil.

Fonte: Glamour

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Ele viu uma foto da esposa quando era pequena e achou que fosse um retrato de uma mulher de 60 anos