Após perder 70 kg e ficar irreconhecível, ela começou a r

DICAS

Após perder 70 kg e ficar irreconhecível, ela começou a receber ameaças de morte

Date March 23, 2018 13:49

Manter um bom aspecto físico é um dos desafios mais difíceis na vida de qualquer um. Não é fácil para ninguém manter uma boa aparência e há aqueles que sofrem diversas inseguranças relativas a essa questão – principalmente se você é mulher, já que a sociedade nos ensinou que a gordura é algo desagradável e antiestético. Muitas mulheres estão dispostas a fazer qualquer coisa desde que percam esses quilinhos a mais.

Foi o que aconteceu com Stephanie Seabrook, uma mulher de 30 anos que passou por um doloroso e difícil processo e conseguiu eliminar o peso extra de seu corpo. Mas, nessa história, nem tudo são flores. Em 2015, ela compartilhou em suas redes sociais uma foto de seu estômago, e uma grande quantidade de usuários se voltou contra ela, mostrando desprezo por meio dos comentários.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Fabiana Karla: preocupada com a saúde, a comediante emagreceu mais de 35 kg

Stephanie tirou a foto logo após se submeter a uma cirurgia na qual eliminou uma grande quantidade de gordura abdominal. Os comentários se dividiram entre aqueles que expressavam apoio pela sua determinação e outros que a atacavam sem piedade, afirmando que Seabrook tinha retocado a imagem com Photoshop para criar mais impacto. Sobre o ocorrido, Stephanie afirmou o seguinte:

No início eu ignorei e não pensei no assunto, mas tudo começou a piorar progressivamente.

A mulher não entendia a razão pela qual os ataques eram feitos. Mas a situação piorou ainda mais depois de explicar que as fotos eram reais e não tinham retoques, pois ela começou a receber ameaças de morte de outros usuários, que diziam que iriam matá-la por ela "ser tão ridícula". O medo levou Stephanie a investigar de onde vinham as ameaças e ela descobriu que uma menina que ela havia conhecido pelo Instagram tinha colocado muitas pessoas contra a sua pessoa. Contudo, Stephanie nunca entendeu o motivo de tanto ódio.

Durante esse período Stephanie viveu com uma angústia terrível e a ansiedade terminou ganhando a batalha, já que ela começou a recuperar todo o peso que tinha perdido. A vergonha que sentia com seus seguidores no Instagram era tão grande que ela optou por retocar as fotos que publicava para que ninguém notasse a mudança. Porém, com o tempo se tornou impossível esconder a realidade, o que a deixou extremamente frustrada.

Finalmente, Stephanie decidiu tomar conta da situação: ela encerrou sua conta no Instagram e começou a fazer terapia, com a firme decisão de recuperar-se sem ficar exposta aos críticos de plantão. O amor incondicional de sua família foi crucial para ela conseguir se estabilizar. Atualmente ela já perdeu 20 kg, mas suas motivações, além da vaidade, foram sua autoestima e sua autorrealização.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Nariz empinado! Dona de um corpão invejável, a musa fitness Juju Salimeni resolveu melhorar mais ainda o visual e fez mudança no nariz