Suas rugas são um reflexo de suas experiências e também d

CELEBRIDADES

Suas rugas são um reflexo de suas experiências e também do seu estado de saúde

Date March 27, 2018 07:00

Alguns estudos médicos e a análise da morfologia (pseudociência que estuda a relação entre características físicas com o psicológico) indicam que os rostos têm histórias em suas rugas, já que são um reflexo das experiências e expressões da pessoa.

Rob Bayer / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 7 remédios caseiros fáceis de fazer para remover verrugas plantares

Do ponto de vista médico, as rugas são causadas pelas expressões que fazemos quase sempre: rir, chorar, falar, comer... Para cada expressão, diferentes músculos são usados.

Mas, além de "viver", existem fatores que vão desde os genes até o envelhecimento, pelo qual os ossos diminuem e as camadas de pele se tornam mais finas, fazendo com que ela fique flácida.

De acordo com o tipo de rugas:

Horizontais

Rob Bayer / Shutterstock.com

São comuns em pessoas muito expressivas, pois seus olhos estão sempre em constante movimento. A médica dermatologista Emma Hobson diz que as rugas horizontais na testa podem ser indicadores de problemas da bexiga ou do estômago.

Verticais

PhotoMediaGroup / Shutterstock.com

Elas se relacionam com sentimentos de indignação ou raiva devido à forma como os músculos se contraem nessas situações.

De acordo com a região:

Rugas nos olhos

Alliance / Shutterstock.com

Os "pés de galinha" são típicos de pessoas sorridentes, então não se envergonhe deles. Além disso, a pele dos olhos é tão fina quanto papel.

A médica Emma, por sua vez, indica que todas as rugas nesta área são possíveis sinais de doença cardíaca ou hepática ou pressão alta.

Entre as sobrancelhas

Nickolay Stanev / Shutterstock.com

Elas estão associadas com indignação e raiva, mas também com pessoas observadoras e com problemas de visão.

Canto dos Lábios

Jacob Lund / Shutterstock.com

Os cantos dos lábios têm a tendência de “cair” quando a pessoa passa por longos períodos de tristeza. Segundo Hobbson, as linhas aqui e no queixo podem estar relacionadas ao cólon ou ao sistema reprodutivo.

Outros indicadores médicos

Image Point Fr / Shutterstock.com

Alguns tipos de rugas podem estar relacionados às seguintes doenças ou problemas:

Pressão arterial elevada

Existe uma ligação curiosa entre a aparência jovem e a pressão arterial baixa. Então, se você tem muitas rugas, você deve começar a verificar os seus níveis de pressão de modo preventivo.

Osteoporose

Para alguns é difícil entender a relação, mas, no envelhecimento, quando as rugas começam a aparecer mais rapidamente após a menopausa, também é provável que a densidade óssea esteja diminuindo, já que o colágeno também é importante para os ossos.

Doença cardíaca

Ocorre apenas com uma ruga específica chamada Ruga Auricular Diagonal de Frank (“sinal de Frank”), que é um alerta médico para doenças como doença coronariana e doença cardíaca isquêmica.

michaelheim / Shutterstock.com

Se você tiver uma ruga como a da imagem, procure um cardiologista o mais rápido possível.

Estresse em excesso

Não se trata de uma doença, mas de um estado que afeta milhões de pessoas. Um corpo ansioso libera muito cortisol (o hormônio do estresse) e isso degrada o colágeno na pele e pode ter uma relação direta com o envelhecimento prematuro.

Não há mal nenhum em recorrer a tratamentos cosméticos e cirúrgicos, mas sinta-se orgulhosa de suas rugas, sem deixar de lado os cuidados com a pele para que ela pareça e seja saudável.

No caso de ter algumas características relacionadas a problemas de saúde, não se assuste e não se automedique; em vez disso, consulte o seu médico de forma preventiva. Por fim, não limite seus sorrisos e viva expressando-se ao máximo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Só para maiores de 45 anos: agência russa inova e contrata modelos mais velhos


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.