Produtos comuns que você nunca deve misturar para sua segur

INSPIRAÇÃO

Produtos comuns que você nunca deve misturar para sua segurança e saúde

Date April 4, 2018 22:31

Embora tenhamos assistido às aulas de química na escola, raramente prestamos atenção às reações que acontecem todos os dias. Apesar de não ser necessário ser um especialista, é bom saber o que não deve ser misturado se você não quiser causar acidentes em casa.

via GIPHY

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: De tirar o fôlego! Em foto sem camisa ao lado de Sasha, Bruno Montaleone justifica os músculos: “Agora que ‘nóis’ é segurança tem que focar”

Entre eles, destacam-se os produtos de limpeza, pois a higiene faz parte das tarefas diárias de todo lar e, mesmo que você faça isso há anos, até mesmo quem se dedica à limpeza como profissão pode cometer erros. Há enganos que não envolvem riscos, mas a limpeza que usa uma mistura química incorreta pode ser um risco à saúde.

Nunca misture os seguintes ingredientes, independentemente da ordem ou quantidade:

Cloro com:

everartz / Shutterstock.com

Amônia

Uma mistura mortal. Juntos, eles formam um gás chamado cloramina que tem os mesmos sintomas que a exposição ao cloro e à amônia pode ter, mas com dores no peito e falta de ar. Tenha cuidado com os rótulos porque muitos produtos contêm amônia e você pode criar a mistura acidentalmente.

Casimiro PT / Shutterstock.com

Vinagre

Embora sejam dois bons produtos para limpar, juntá-los gera cloro gasoso, que é extremamente tóxico e provoca uma doença com dificuldades principalmente respiratórias.

Álcool

A mistura produz clorofórmio e, embora você não vá desmaiar como em um filme, você será exposto a uma mistura tóxica que irrita.

Para evitar esses acidentes, é melhor não misturar nada com cloro, exceto água, já que muitos produtos têm amônia e álcool.

Vinagre com:

Peróxido de hidrogênio

Juntar esses produtos químicos gera ácido peracético, que é bastante tóxico e irrita o trato respiratório. Para aproveitar os benefícios desses produtos sem riscos, aplique-os separadamente de maneira moderada.

Bicarbonato de sódio

Alexander Ruiz Acevedo / Shutterstock.com

Seja cauteloso com os 'truques de limpeza' que se espalham na internet. No Pinterest, há muitas imagens que incentivam a limpeza com esses dois ingredientes. No entanto, esta mistura gera acetato de sódio, mas como é principalmente água, ele não é tão bom limpador quanto dizem.

Se você ainda gosta da mistura, você deve ter cuidado ao embalá-la, porque o vinagre forma espuma em contato com o bicarbonato e pode explodir.

Outras misturas menos perigosas, mas que são importantes conhecer

Antibióticos e laticínios

Aqui o cálcio interfere com o antibiótico, reduzindo a sua eficácia, por isso tente consumir o leite e os antibióticos com várias horas de intervalo.

Bebidas energéticas e leite

Bebidas como a Red Bull têm um ácido que, quando misturado com a proteína do leite, fica coalhado por causa do sal que é produzido e causará dores e problemas no estômago.

Medicamentos e suco de toranja

Africa Studio / Shutterstock.com

Esta fruta tem a curiosa propriedade de aumentar o nível de absorção do estômago, o que, embora possa parecer bom, realmente coloca você em risco de overdose com qualquer medicação.

Também é importante lembrar que no mundo estético os produtos são constantemente misturados e ocorrem incidentes, que não são tão perigosos quanto os anteriores, mas podem alterar os resultados desejados, como as reações entre os produtos noturnos e o sol.

Por exemplo, se tiver cabelo tingido com henna e utilizar uma tintura com água oxigenada (peróxido de hidrogênio) num período inferior de 1-2 anos de sua aplicação, isso gerará uma reação adversa porque os sais de metal da henna podem gerar uma “explosão”. No pior dos casos, você verá que seu cabelo arde tão fortemente que você perceberá a fumaça.

via GIPHY

Compartilhe e ajude a evitar acidentes, doenças ou um desastre no cabelo de outra pessoa.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Isso é que é segurança! Mulher tem iPhone bloqueado por 47 anos depois de filho errar a senha incessantemente!


Este material é destinado apenas a fins informativos. Alguns dos produtos e itens discutidos neste artigo podem causar reações alérgicas ou danos à saúde. Antes de fazer uso deles, consulte um especialista devidamente habilitado. Os editores não são responsáveis por quaisquer consequências que possam ser causadas pelo uso dos métodos, produtos ou itens descritos neste artigo.