Como reconhecer as picadas de insetos e o que fazer em cada

CELEBRIDADES

Como reconhecer as picadas de insetos e o que fazer em cada caso

Date 4 de abril de 2018

Seja porque você foi viajar para alguma zona rural ou mesmo se estiver em casa e aparecer um desses insetos, é importante saber reconhecer suas picadas e saber o que fazer em cada caso, sobretudo se for uma picada perigosa que transmita doenças. Na sequência, algumas picadas de insetos que você deve reconhecer:

1. Pernilongo

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Os insetos criados por esse japonês são tão realistas que confundem qualquer um!

Certamente, esta é uma das picadas que você mais conhece por ser uma das mais comuns. Normalmente são protuberâncias pequenas e aparecem com manchas vermelhas. Em geral, não há motivo para se preocupar a menos que você sinta uma reação alérgica, dor no corpo ou febre. Neste caso, é melhor que você vá a um médico. Lembre-se de que existem a Dengue, a Zika e a Chikungunya.

2. Aranha

Se uma aranha nos picar, a marca poderia ser muito parecida com a de outros insetos. Pode aparecer uma bolinha com coceira e às vezes é possível ver os pontos onde a aranha mordeu. O mais perigoso é quando você vê duas perfurações juntas, porque pode ser uma venenosa viúva-negra. A mordida da aranha-marrom, também venenosa, tem forma de alvo.

3. Formiga

Normalmente aparecem com um inchaço e podem ter um pouco de pus. Às vezes, a picada da formiga se torna uma bolha após uns dias. Esta é uma picada comum e não há razão para se preocupar se você não tem alergia.

4. Carrapato

Se você tem um animal de estimação e os carrapatos aparecerem, peça ajuda a um veterinário para que ele recomende o que usar para eliminá-los. Normalmente, elas não doem e aparecem com uma mancha de cor vermelha-intensa. Às vezes o carrapato fica grudado na pele, por isso você deve ter cuidado para retirá-lo, já que pode acontecer de você tirar o corpo e deixar a cabeça para dentro. Algumas vezes, os carrapatos trazem doença consigo. Procure sempre um médico.

5. Vespas ou abelhas

Quando uma vespa ou uma abelha nos pica, é muito doloroso e aparecem tanto um inchaço quanto uma ardência. Este efeito pode durar alguns dias. Se você vir que ficou uma mancha vermelha, é provável que lá dentro se encontre o ferrão. Se você vir algum ferrão, se tratava de uma abelha. Você deve extraí-lo com muito cuidado com os dedos.

6. Pulgas

Se você tem animais de estimação e surgirem pulgas, é possível que você saiba como elas são incômodas. As picadas das pulgas são pequenas, mas agrupadas em abundância. Elas costumam picar muito e parecem pontinhos que estão próximos entre si. Verifique sempre seus lençóis e não deixe de estendê-los. Existem produtos específicos para as pulgas. Consulte seu veterinário para saber o que ele recomenda.

Sempre que você vir alguma reação alérgica ou tiver sintomas estranhos, vá de imediato a um médico para que você possa saber do que se trata. As picadas de insetos são um risco que poucas vezes podemos evitar, mas que devemos saber reconhecer.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Os mosquitos estão te causando problemas? Esta receita de repelente de insetos vai resolver o problema por completo


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.