Doenças e dores físicas estão diretamente ligadas às emo

Doenças e dores físicas estão diretamente ligadas às emoções, é o que diz a metamedicina

Celebridades

April 13, 2018 14:07 By Fabiosa

A metamedicina procura encontrar as razões emocionais e psicológicas que causam dor física e doenças. Dizem que cada uma das doenças que sofremos vem de um lugar muito profundo das emoções. Assim, quando entendemos o que sentimos, podemos nos curar.

Existem 6 tipos principais de dor que estão diretamente ligados às emoções, conheça-os, distingua-os e aprenda a curá-los curando primeiro a sua mente:

1. Dor de cabeça

Paranamir / Shutterstock.com

A dor de cabeça significa que algo está sobrecarregando você. Você está passando por muito estresse, seja por causa de seu trabalho ou vida pessoal. Você precisa localizar de onde vêm suas preocupações e estresse e trabalhar neles para que as dores de cabeça desapareçam desde a raiz.

2. Lombalgia

ANN PATCHANAN / Shutterstock.com

Quando nossa parte inferior das costas dói, emocionalmente isso significa que você tem problemas com raiva ou ira. Também pode ser que haja algum problema de insatisfação no trabalho ou em sua vida pessoal dentro de casa.

3. Dor na parte superior e meio das costas

Rido / Shutterstock.com

Quando suas costas doem e você sente ansiedade ou dificuldade para dormir, isso significa que você tem muito medo do futuro ou que não tem certeza de que as coisas estejam indo bem.

4. Dor no pescoço

Nikodash / Shutterstock.com

Quando é a parte do pescoço que dói, significa que você sente que a vida está ficando fora de controle. Talvez você tenha muitas dúvidas e problemas com seu cônjuge e com o trabalho ao mesmo tempo. Você precisa dar uma respirada e entender que tudo passa e que é melhor resolver uma coisa de cada vez.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: A conexão entre as emoções e o estômago é mais forte do que se pensava anteriormente

5. Dor sem motivo nas articulações

Narong Jongsirikul / Shutterstock.com

Quando há problemas nas articulações, isso significa que você está se segurando em uma situação que já deve mudar. Não é bom lutar contra a mudança, devemos fluir e entender que tudo está em movimento e nada permanece igual para sempre.

6. Dor nos ombros

Roman Samborskyi / Shutterstock.com

Se seus ombros doem e você sente que carrega muito peso neles, isso significa que você está carregando as emoções de outras pessoas e tomando-as como se fossem suas. Você deve pensar mais sobre si mesmo e, embora você fique aflito com os problemas dos outros, entenda que você não pode resolver a vida de todo mundo.

Não se esqueça de que as emoções têm efeito de bola de neve, o que no final é o gatilho da dor física. É como um efeito dominó. Uma emoção leva a outra e a outra e assim por diante até que elas se tornem totalmente esmagadoras e colapsem em uma doença. Emoções por si sós são normais em nossa vida diária, elas não são nem boas nem ruins. Por exemplo, ficar zangado pode ser parte do começo de uma motivação para criar mudanças positivas em face do que te incomoda.

via GIPHY

Os problemas acontecem não pela causa natural de uma emoção, e sim por ignorarmos essas emoções e deixarmos que elas se acumulem e aumentem até que se tornem excessivas e afetem os órgãos, fazendo com que nosso corpo fique em total desarmonia.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Emoção e Saúde: identifique seu tipo de personalidade e a qual doença poderá estar mais vulnerável


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.