5 exercícios para aumentar e levantar seus glúteos sem usa

CELEBRIDADES

5 exercícios para aumentar e levantar seus glúteos sem usar peso adicional ao seu corpo

Date October 1, 2018 17:24

Todas nós queremos ter glúteos perfeitos para nos sentir bem, seja no verão ou ao longo do ano, com roupas que destaquem as curvas. No entanto, sabe-se que não é apenas estética. Um estudo de uma revista internacional sobre obesidade descobriu que os glúteos saudáveis ​​estão relacionados à redução do diabetes, a um menor risco de doenças cardíacas e muito mais.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Curvy Fashionista (@thecurvyfashionista) em

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Especialistas apontam esses 10 exercícios como os melhores para tonificar pernas e glúteos

Se você está procurando ter um bumbum mais forte, existem exercícios com seu próprio peso corporal que podem te ajudar a conseguir os resultados desejados. Quando se trata de fortalecer seus glúteos, a variedade é o segredo para que você possa ter certeza de alcançar todas as áreas da sua parte traseira.

via GIPHY

Nenhum desses movimentos implica qualquer peso adicional ao seu corpo, além de serem exercícios simples que qualquer um pode fazer sem riscos, porque eles são seguros. Não confie apenas nos agachamentos para ter glúteos perfeitos.

via GIPHY

Abaixo mostramos os 5 exercícios mais importantes e úteis que você pode colocar em prática para tonificar suas nádegas e obter um bumbum de aço:

1. Agachamento tradicional

Alfa Photostudio / Shutterstock.com

Fique em pé com as pernas esticadas e os pés espaçados à mesma distância dos ombros. Descanse as mãos nos quadris ou coloque-as atrás da cabeça. Flexionando seus quadris e joelhos, abaixe seu traseiro até o chão de modo que pareça  que você está sentada em uma cadeira imaginária.

via GIPHY

Concentre-se em inclinar-se para trás com os quadris em vez de inclinar-se para frente.

2. Agachamento com salto

Os agachamentos com salto adicionam um movimento explosivo ao treinamento, aguçando a sensibilidade de suas fibras musculares de contração rápida. Por ser um movimento explosivo, ele também incorpora um pouco de cardio em sua rotina, o que pode te ajudar a afinar a cintura.

 

Fique de pé com os pés separados na mesma distância dos ombros. Desça na posição de agachamento tradicional, e é aí que você aplica o resto do seu corpo no exercício.

3. Agachamento búlgaro

Alfa Photostudio / Shutterstock.com

Fique na frente de um banco e estique a perna direita atrás de você para que a sola do seu pé direito fique sobre ele. Concentrando-se na perna esquerda, dobre o joelho até que essa perna forme um ângulo de 90 graus em relação ao joelho, enquanto o direito está tocando o chão. Não coloque peso nesse joelho. Repita este movimento 8 vezes de cada lado.

4. Extensões do quadril

Comece este exercício deitada de costas em um colchonete e coloque os pés em uma cadeira ou banco. Agora suspenda o seu bumbum no ar até a parte superior do seu corpo e a parte superior das suas pernas formarem uma linha e, em seguida, retorne ao início.

Alfa Photostudio / Shutterstock.com

5. Ponte de glúteos

via GIPHY

Deite-se de costas sobre um colchonete ou tapete de ioga. Seus braços devem estar ao seu lado e seus pés devem estar apoiados no chão com os joelhos flexionados. Em seguida, levante as costas descansando nas pontas dos pés. O ideal é ir o mais alto possível, pausar e retornar à posição inicial. Repita este exercício 8 a 12 vezes.

via GIPHY

É fundamental observar que estes exercícios devem ser praticados com frequência para que você possa ter um resultado progressivo: não se trata de fazer a série por algumas semanas e obter o resultado de modelo de revista. Se você procurar um personal trainer, ele irá mencionar a capacidade de adaptação do nosso corpo e, portanto, nossos músculos, por isso é necessário praticar os exercícios como agachamentos periodicamente para ter esses músculos tonificados.

Se você está animada com a ideia de fazer uma academia de ginástica em casa, você não pode deixar de experimentar esses exercícios com o seu próprio peso corporal. Lembre-se de que, em caso de dúvida, é melhor consultar especialistas na área.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 5 truques para modelar a sua silhueta sem ir à academia e aproveitar ao máximo as fabulosas cintas modeladoras


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.