Canhotos: essas pessoas fantásticas. A ciência comprova!

Inspiração

June 2, 2017 11:12 By Fabiosa

Canhotos: temos que reconhecer que vocês são realmente especiais. Já existem evidências científicas a respeito.

Há 20 anos diziam que os canhotos eram propensos a morrer jovens ou eram pessoas mais frágeis, entretanto um novo estudo mudou essa concepção. Aqui listamos alguns dados curiosos e vantagens de agarrar o mundo com a mão esquerda:

1. Ninguém sabe por que os canhotos existem

Apesar de que há diversos estudos científicos sobre essa condição, a ciência ainda não desvendou porque existem pessoas canhotas. Há teorias que dizem que é algo herdado da mãe e outros dizem que se durante a gestação há mais testosterona no útero materno, é mais provável que o bebê será canhoto.

Oksana Kuzmina/ shutterstock.com

2. Não se sabe quantos canhotos existem, no mundo

Estudos estimam que entre 5% e 26% da população mundial seja canhota. Mas os resultados de tais pesquisas variam muito entre regiões e culturas.

3. Canhotos são melhores no esporte

Aproximadamente 25% dos jogadores da MBL são canhotos. Mas isso não é só no beisebol. Em vários outros esportes há jogadores “esquerdinhas”. No tênis, por exemplo, 40% dos melhores jogadores são canhotos.

Keeton Gale/ shutterstock.com

4. Nunca puderam acabar com eles

Anos atrás ser canhoto era uma doença ou um sério problema. As crianças eram obrigadas a escrever com a mão direita e eram castigadas se não o faziam. Não foi possível erradicar a condição. Sabe-se que nos tempos antigos, 27% dos guerreiros eram canhotos.

5. Canhotos são melhores na resolução de problemas

Cientistas acreditam que os canhotos são melhores em lógica. Por isso existem tantos artistas, cientistas e personalidades da engenharia canhotas.

Estes são alguns canhotos famosos famosos: Marie Curie, Ludwing Van Beethoven, Pablo Picasso, Bob Dylan, Paul McCartney, Bill Gates, Julia Roberts, Angelina Jolie, Nicole Kidman e Jean Paul Gaultier. Todos destacados em suas áreas de atuação!

Pavel Ilyukhin/ shutterstock.com

6. É possível prever se um bebê será canhoto antes mesmo de nascer

No ultrassom, os médicos podem detectar se o bebê será canhoto. Isso se faz possível, pois 90% dos bebês costumas chupar o polegar direito e os 10% restantes são canhotos!

7. A maioria dos canhotos nasceu no final da primavera e início do verão

Estudos demonstram que a maioria dos canhotos nasceram entre março e julho do hemisfério norte. De acordo com estes resultados, sabemos que a maioria dos canhotos foi concebido entre junho e outubro. Muito interessante!

Oleksandra Mykhailutsa/shutterstock.com