O frio europeu é mortal para os cachorros de rua, mas uma famosa loja de móveis abriu suas portas em atitude histórica!

Mesmo que os cachorros possuam uma grande pelagem, dependendo da espécie, a falta de abrigo pode resultar em morte, principalmente em locais onde o inverno é rigoroso e chega a menos de 0 graus.

O frio europeu é mortal para os cachorros de rua, mas uma famosa loja de móveis abriu suas portas em atitude histórica!Polupoltinov / Shutterstock.com

A situação se agrava para os animais em situação de rua, pois é quase impossível encontrar comida, água e abrigo. Então, qualquer ação bondosa já é digna de agradecimento.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 8 cachorros viviam abandonados e em condições terríveis, mas eles foram adotados e sua mudança é surpreendente

IKEA se transformou em abrigo.

A famosa rede de lojas de artigos para casa, IKEA, tomou uma decisão incrível em uma de suas lojas na Itália: abriu as portas para que os cachorrinhos de rua encontrassem um abrigo quente e um bom lugar para descansar.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Giorgio E Monica Scalone (@gscalone82) on

Uma cliente presenciou a cena e assegura que ficou positivamente surpreendida ao ver um grupo de cachorros descansando nos tapetes.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Vale.Ant (@valeria_antipatico) on

Martine Taccia disse em uma entrevista para o portal The Dodo:

Minha reação foi de surpresa, pois não é algo comum. Os cachorros recebem comida e carinhos diários dos funcionários e clientes da loja, tendo alguns casos até mesmo de adoção praticada por alguns frequentadores da loja.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Daniele Nicolosi (@dako.photo) on

Estarrecida com a cena, Martine decidiu gravar um vídeo, postou em sua rede social e viralizou rapidamente.

Beppe Liotta, mais um cliente, comentou:

Senti uma grande ternura e felicidade ao ver os cachorros descansando na entrada da IKEA.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Davide Finocchiaro (@davide_finocchiaro) on

Felizmente, essa não é a primeira vez que a IKEA preza pela saúde dos animais e em uma outra ocasião, se associou ao  "Home For Hope" (casa de esperança) em uma campanha a favor da adoção de animais!

Como proteger os animais do frio.

Certamente você já viu alguns cachorros e gatos vivendo nas ruas. Obviamente, isso mexe com nossos corações, ainda mais quando o clima não está agradável, e se você sente a necessidade em ajudar, mas não sabe como, aqui vão algumas recomendações:

Buscar ajuda.

O frio europeu é mortal para os cachorros de rua, mas uma famosa loja de móveis abriu suas portas em atitude histórica!Ilona Sosnina / Shutterstock.com

A primeira coisa que se deve fazer quando percebe um animal sem abrigo é avisar para as autoridades locais ou ONG's. A maioria deles fazem um grande esforço para abrigá-los, porém isso pode demorar alguns dias.

Os levar para casa

O frio europeu é mortal para os cachorros de rua, mas uma famosa loja de móveis abriu suas portas em atitude histórica!VK Studio / Shutterstock.com

Se você pode assumir o compromisso de cuidar de um animal e se deseja fazer isso, então você pode considerar levar um para sua casa. Se quer, primeiro visite um veterinário para avaliar possíveis enfermidades e o estado geral de saúde do animal, além de aplicar possíveis vacinas.

Proporcionar um bom abrigo

O frio europeu é mortal para os cachorros de rua, mas uma famosa loja de móveis abriu suas portas em atitude histórica!Savvapanf Photo / Shutterstock.com

Se você não pode levar o bichinho para sua casa, você pode ajudá-lo com uma espécie de abrigo, uma caixa resistente e palhas, por exemplo. Isso trará resultado contra o frio. Evite toalhas, pois elas podem molhar e acabar congelando.

Comida e água.

O frio europeu é mortal para os cachorros de rua, mas uma famosa loja de móveis abriu suas portas em atitude histórica!Ricardo Villasenor / Shutterstock.com

Proporcionar aos animais de rua, uma boa comida, água e limpeza, podem ajudá-los a sobreviver. Além disso, um animal bem alimentado fica mais forte para combater enfermidades e infecções.

Já que, infelizmente, não podemos salvar todos os cachorros e gatos do planeta, com um pouco de esforço e compaixão, cada um de nós consegue ajudar pelo menos um animal de rua.

Faça o inverno ser menos duro e difícil para eles, forneça um mínimo de ajuda!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Viajante adotou dois filhotes abandonados na estrada e os três já percorreram mais de 48 mil quilômetros e visitaram 35 estados