Angelina Jolie e sua dermatologista revelam ao público quais são os segredos da estrela para ter uma pele radiante

Celebridades

May 17, 2018 18:58 By Fabiosa

A beleza da pele é um tema que preocupa muitas mulheres. Manter uma pele suave e firme é um desafio cada vez maior conforme os anos vão passando, entretanto há algumas mulheres que conseguem vencer essa batalha com grande facilidade.

Uma das mulheres sortudas que continua com uma pele impecável apesar do passar dos anos é Angelina Jolie. Aos 42 anos de idade, a atriz têm uma pele de dar inveja e é por isso que iremos compartilhar com vocês os segredos que a dermatologista da estrela utiliza para que ela tenha uma cútis sempre perfeita.

A dermatologista é a Dra. Rhonda Rand

Segundo contou a própria Angelina Jolie aos meios de comunicação, a Dra. Rand sempre foi sua dermatologista de confiança. Desde muito cedo sua mãe a incentivou a cuidar da pele, e essa médica foi sua guia nesse processo.

gettyimages

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Matheus Ceará celebra o nascimento da filha e perda de 50 quilos depois de cirurgia de redução de estômago

A dertatologista afirma que um dos principais fatores favoráveis no caso de Angelina é que ela sempre se cuidou muito. Ela não toma sol sem proteção, usa tratamentos preventivos para hidratar e nutrir a pele e não abusa da maquiagem. Além disso, a especialista assegura que a atriz possui uma genética muito boa.

Ela utiliza cremes para fazer a limpeza da pele

Um dos segredos que a Dra. Rand revelou é que Angelina sempre usa produtos para esfoliar sua pele e eliminar as células mortas, contribuindo assim para uma reveneração celular adequada. Obviamente ela não utiliza qualquer tipo de produto para o tratamento, mas sim os que contêm alfa-hidroxiácidos, também conhecidos por AHA.

gettyimages

Tratamentos com antioxidantes

Além de utilizar esfoliantes, ela garante a saúde de sua pele com o uso de antioxidantes, que ajudam na regeneração celular e previnem as rugas, já que favorecem a produção de colágeno pelo organismo. O colágeno é fundamental para a elasticidade e para dar mais resistência à pele.

Ela evita o uso excessivo de maquiagem

A Dra. Rand também afirmou que Angelina não é daquelas que dormem e acordam com maquiagem no rosto. Ela deixa os produtos desse tipo para eventos importantes e para quando trabalha. Durante o restante do tempo, seu rosto está totalmente limpo. Além disso, sua dermatologista assegura que ela é muito cuidadosa com o processo de limpar o rosto e dormir sem maquiagem.

gettyimages

Protetor solar: o fator-chave para a saúde da pele de Angelina

Tomar sol pode ser muito bom, porém todos os excessos são ruins. E quando falamos da saúde da pele, quanto mais proteção, melhor. É assim que a Dra. Rand afirma que Angelina mantém sua pele perfeita. Desde muito jovem, ela utiliza protetor solar e chapéus para evitar a incidência dos raios solares diretamente no rosto.

Ela não tem medo de envelhecer

Apesar de Angelina tomar todas essas medidas para ter uma pele linda e bem cuidada, ela não têm medo do envelhecimento: "Me olho no espelho e vejo que pareço com minha mãe, e isso me faz me sentir bem. Também me vejo envelhecendo e adoro isso, pois significa que estou viva, estou vivendo e envelhecendo".

gettyimages

Segundo sua dermatologista, graças a essas medidas Angelina nunca teve que pensar em uma cirurgia. De fato, ela odeia estes processos irreversíveis. Ela apenas aplica tratamentos à base de laser.

Certamente, estes conselhos vão servir de guia para muitas mulheres. Se você ainda não dedica alguns minutos do dia para se cuidar, é hora de começar. Nunca é tarde para adotar costumes e estilos de vida mais saudáveis.

Fonte: Hola

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Quer uma pele de bebê nas áreas de depilação? Receita eficaz para clarear a pele de suas axilas e de sua região íntima