Rainha deixou mais dinheiro de sua herança para Harry do qu

CELEBRIDADES

Rainha deixou mais dinheiro de sua herança para Harry do que para seu irmão William: "Foi por compaixão"

Date August 13, 2018 21:24

Quando a princesa Diana morreu em 1997, sua fortuna foi dividida igualmente entre seus dois filhos.

gettyimages

Mas, quando a Rainha Mãe faleceu cinco anos depois, o Príncipe Harry herdou uma quantidade muito maior do que seu irmão, Príncipe William, e apenas por causa de uma razão.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Quando William pediu Kate em casamento, o Príncipe Harry fez um sacrifício pessoal e desistiu de uma herança significativa

gettyimages

Como Príncipe William é o segundo na linha suscessória do trono, a falecida rainha quis proteger o futuro financeiro de seu bisneto Harry no testamento.

Quando Príncipe Charles se converter em Rei, seu filho William herdará seu papel de Príncipe de Gales. Em outras palavras, o rapaz será o Duque de Cornwall e tomará posse de todos os bens privados provenientes do "cargo". 

gettyimages

Entretanto, Harry por ser o segundo filho (e atualmente o sexto na linha sucessória) não terá nada (pobrezinho).

gettyimages

Mas, a quantidade exata que Harry herdou permanece em segredo. Um informe do canal BBC, em 2002, disse que o patrimônio total será totalmente destinado ao mais jovem, pois William se beneficiará economicamente quando se transformar em rei.

gettyimages

Assim, a bisavó de Harry se comprometeu a compensá-lo economicamente, já que a possibilidade do rapaz se tornar rei é muito mais baixa do que seu irmão William.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: A dura experiência do Príncipe Harry durante o funeral de sua mãe