Sarah Ferguson, duquesa de York, e seus escândalos que enve

CELEBRIDADES

Sarah Ferguson, duquesa de York, e seus escândalos que envergonham a realeza britânica

Date July 4, 2018 16:10

Sarah Ferguson era conhecida por ser um membro da realeza que vivia em uma dieta constante e por ter se autoproclamado uma comilona emocional. Ferguson chegou a pesar mais de 90 quilos quando deu à luz sua segunda filha, Eugenia, o que lhe rendeu piadas de centenas de tabloides em suas manchetes. Finalmente, ela conseguiu se livrar dos quilos a mais e, apesar de muitos terem se surpreendido, se tornou uma porta-voz da luta contra o sobrepeso em 1997.

Assim sempre foi a vida da duquesa de York, cercada por escândalos e polêmicas que acabaram provocando a rejeição e o veto da família real britânica. A seguir, mostramos alguns dos momentos controversos protagonizados por Ferguson ao longo da sua vida pública:

1. Um romance para recordar

Embed from Getty Images

Seu momento mais vergonhoso, ou ao menos o mais fotografado, foi em 1992, quando os paparazzi descobriram que Fergie estava tendo um romance bastante público com seu “assessor financeiro”, John Bryan, antes que seu divórcio com o príncipe Andrew chegasse ao fim.

De fato, a duquesa ainda vivia na residência de Balmoral. Nas fotos, era possível ver Bryan chupando o dedão do pé da duquesa de York durante as férias em Saint-Tropez. Sua divulgação por todo o Reino Unido acabou por abater sua relação já enfraquecida com a família real. Da mesma forma, o público reagiu contra o comportamento de Fegie e manifestou estar “farto” das suas imprudências.

2. Realeza no banco real

Embed from Getty Images

Depois do divórcio do príncipe Andrew, as dívidas informadas publicamente pela duquesa acabaram sendo piores do que todos esperavam. Fergie devia 4 milhões de dólares ao banco real, Coutts & Co., em 1996. O anúncio só foi o início de uma série de problemas financeiros para Ferguson, que naquele momento já era famosa pelo seu vício em compras.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Polêmica na família real: livro sobre a controvertida história de Camilla Parker-Bowles, esposa do príncipe Charles, revela verdadeira relação da duquesa com a Rainha Elizabeth II

3. Confissões da ex-astróloga

Embed from Getty Images

Para piorar mais ainda o ano terrível, a ex-astróloga de Fergie, Madame Vasso, publicou um livro de confissões em 1996, intitulado “Fergie: a vida particular da duquesa de York”. Entre várias revelações vergonhosas, Vasso detalhou a “rivalidade violenta” de Ferguson com a princesa Diana para obter a atenção de John F. Kennedy Jr., assim como os conselhos que Fergie deu a Diana para que melhorasse sua vida íntima com Charles.

4. Tal mãe, tal filha

Embed from Getty Images

Ao que parece, a vida de luta contra o peso de Ferguson não a deixou mais sensível diante dos problemas alimentares das suas filhas. Em 1997, Fergie declarou publicamente que sua filha de 8 anos, Beatrice, estava “gordinha” e que a havia submetido a uma dieta. A duquesa afirmou que sua filha tinha apenas 8 anos, mas que “comia muito” e que certamente comer demais “vinha de família”. A mídia acabou com ela pelas suas palavras.

5. Acusações de chantagem

Embed from Getty Images

Tudo parece indicar que a duquesa ainda não aprendeu com seus erros, pois recentemente se viu envolvida em um escândalo por chantagem. De acordo com as fontes, Ferguson caiu na armação planejada por um jornalista, que se fez passar por um rico homem de negócios e lhe ofereceu uma grande quantia de dinheiro em troca de favores provenientes do ex-esposo da duquesa, o príncipe Andrew. Fergie aceitou e o jornalista a gravou.

Embed from Getty Images

Não há dúvidas de que a passagem de Ferguson pela família real lhe rendeu vários dos escândalos mais comentados da sua história. De fato, a presença de Sarah no casamento do príncipe Harry e Meghan Markle foi um grande acontecimento e assombrou centenas de seguidores da realeza. Parece que muitos não querem saber dela nem contemplar sua presença nos eventos protocolares.

O que você acha? Acredita que a duquesa merece o tratamento distante submetido pela Casa Real?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Entre seus últimos desejos, Lady Diana pediu que suas noras herdassem suas joias e é isso que Kate faz