“Sempre ter razão” e outros sinais que indicam que voc?

“Sempre ter razão” e outros sinais que indicam que você dá mais amor do que recebe em uma relação

Família & Crianças

May 22, 2018 21:05 By Fabiosa

O maior desafio em uma relação é manter o equilíbrio para que ambos possam encontrar a felicidade estando juntos. Isso é fácil de dizer, mas bem difícil de conseguir.

Se parece que você está em um relacionamento no qual recebe menos do que dá ou que se esforça mais oferecendo toda a sua energia e tempo, estes sinais poderão te ajudar a confirmar ou a desmentir essa suspeita:

1. É sempre você que inicia uma conversa

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Os 5 estágios de um relacionamento

Seja por meio de uma mensagem de texto, uma ligação telefônica ou mesmo pessoalmente, se é sempre você que inicia uma conversa, não considere isso normal. Seu  parceiro (a) também deve tomar a iniciativa de falar.

2. Ele nunca toma a iniciativa

Se é você que faz todos os planos, pode ir desacostumando seu parceiro de ser assim. Ter interesse na relação é um detalhe bastante importante e, se alguém está falhando nesse quesito, esse é um sinal de que alguém está se esforçando sozinho.

3. Ele perdeu a vontade de surpreender

Seja uma simples flor, um chocolate ou um bilhete escrito à mão, essas pequenas coisas sempre alimentam o amor. Se seu parceiro (a) se esqueceu da importância das pequenas coisas, demonstre que você não está satisfeita com esse descuido.

4. Não se preocupar com os conflitos

Se durante uma discussão seu parceiro (a) se mostra desinteressado em buscar uma solução, é claro que algo não anda bem. Avalie se o companheiro (a) perdeu o interesse ou se está acontecendo algo ainda pior. Não dar valor a um assunto importante como os conflitos é um sinal de alerta: você deve estar se esforçando sozinha e deve propor mudanças na relação.

 

 

 

5. Ele desaparece por dias

Não é normal que seu parceiro (a) desapareça por dias sem dar sinal de vida. Quando as ausências sem motivo começam, os motivos geralmente são ruins. Este é um aspecto que você deve ajudar a desaparecer colocando os "pingos nos is" desse relacionamento.

Inclusive, se seu parceiro (a) não der importância ao fato e não disser onde estava, é melhor se preocupar. 

6. O outro sempre tem razão e não erra jamais

via GIPHY

A humildade não faz parte da personalidade dele (a), que é incapaz de reconhecer os próprios erros. É evidente que você está se esforçando mais do que poderia considerar como saudável se sempre assume a culpa de tudo.

7. Ele tem coisas mais importantes para fazer

Esse é um detalhe muito significativo. Demonstar que outras coisas são mais importantes que as atividades que ele teria para fazer com você mostra que as prioridades dele são outras e é um sinal evidente de que você está se esforçando mais do que seu parceiro (a) para que as coisas funcionem.

8. Ele faz críticas desagradáveis com frequência

via GIPHY

Pode ser que as críticas não sejam diretamente para você, mas direcionadas à relação. Esses comentários podem chegar ao ponto de estragar tudo. É normal que existam comentários a respeito dos erros cometidos, mas as críticas devem ser construtivas.

Se ele (a) vive te criticando, rotulando ou se incomodando por coisas do passado, enquanto você tenta fazer tudo o que for possível para ser agradável, fica muito claro que você se esforça mais do que o seu companheiro (a).

Lembre-se de que o equilíbrio encontra-se em estar com alguém que te veja com bons olhos e te valorize. Um casal é uma equipe na qual ambos devem empregar a mesma quantidade de esforço.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 3 problemas que podem minar um relacionamento


O material deste artigo é destinado apenas a fins informativos e não substitui o conselho de um especialista devidamente habilitado.