"Eu não tinha ideia que ele estava com fome": Mãe desolada desabafa sobre os perigos da amamentação insuficiente
5 de abril de 2019
Uma mãe desolada vem compartilhando sua trágica e dolorosa história após seu filho, acidentalmente, morrer de fome por conta da sua produção insuficiente de leite. Landon estaria comemorando o seu sexto ano de vida, se não fosse a amamentação insuficiente e Jillian, agora, se arrepende e gostaria de voltar no tempo para fazer uma coisa: "Se eu apenas tivesse dado uma mamadeira, ele estaria vivo".
A mulher conta que gostaria de compartilhar a história da morte de seu filho há muito tempo, mas sempre teve medo de ser julgada pelas outras pessoas. No entanto, seu desejo de avisar outras mães sobre essa dolorosa experiência se tornou mais forte do que o seu medo e então ela resolveu se abrir e compartilhar sua dor com o mundo.
Jillian confessa que ela e seu marido estavam bem preparados para receber o bebê. Todos os livros que liam e cursos que frequentavam falavam da importância da amamentação para se ter um bebê saudável.
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Você já ouviu falar de Relactação? Essa técnica ajudou a Sandy aumentar em sete meses o período de amamentação
Após o nascimento de Landon através de um parto por cesárea, Jillian contou que deu prioridade à amamentação materna como única fonte de alimentação, salvo não fosse possível por razões médicas. E ela lembra exatamente desses momentos:
Landon estava no meu peito durante todo o tempo. Os especialistas de amamentação me garantiram que tudo estava bem, mas apenas um deles mencionou que eu poderia ter um problema com a minha produção de leite.