Toda a sua gravidez foi normal, mas a sua bebê teve que pas

FAMÍLIA & CRIANÇAS

Toda a sua gravidez foi normal, mas a sua bebê teve que passar por uma cesárea em seu 1º dia de vida

Date May 17, 2019 19:43

O mundo da medicina é cheio de surpresas e de casos que não são descritos em livros. E é exatamente em momentos como esses que os médicos só podem confiar em seu próprio conhecimento, experiência e um pouco de sorte.

Toda a sua gravidez foi normal, mas a sua bebê teve que passar por uma cesárea em seu 1º dia de vidaUSA TODAY / YouTube

Uma colombiana chamada Monica Vega teve uma gravidez tranquila e todos os exames pré-natais estavam normais. Porém, no sétimo mês de gestação, os médicos perceberam que seu bebê tinha um cordão umbilical extra, que o conectava a outro corpo estranho dentro dela.

Esse caso particular é chamado de fetus in fetu, ou gêmeo parasita, e ocorre devido a uma falha na formação dos zigotos na momento da divisão dos gêmeos, que acontece durante as primeiras semanas de gestação. 

Toda a sua gravidez foi normal, mas a sua bebê teve que passar por uma cesárea em seu 1º dia de vidaOndroM / Shutterstock.com

Enquanto um dos embriões permanece se desenvolvendo sem ser afetado, o outro para de se formar como um embrião e ocasiona esse caso da formação de um feto dentro do bebê.

Toda a sua gravidez foi normal, mas a sua bebê teve que passar por uma cesárea em seu 1º dia de vidaherjua / Shutterstock.com

Felizmente, em seu primeiro dia neste mundo, a bebê Itzamara passou por uma cesárea para a retirada de seu gêmeo. A intervenção não teve complicações e o incidente teve zero impacto tanto na saúde da bebê, quanto na da mãe.

Toda a sua gravidez foi normal, mas a sua bebê teve que passar por uma cesárea em seu 1º dia de vidapixelheadphoto digitalskillet / Shutterstock.com

Existiu um outro caso similar, mas com um resultado ainda mais positivo. Quando Jami Marie estava grávida foi avisada que um de seus bebês estava ameaçando a vida do outro e que, por esse motivo, um deles teria que ser removido. A mulher ignorou os médicos e surpreendentemente deu à luz a dois bebês saudáveis!

O corpo humano realmente funciona de forma completamente misteriosa!