Mulher abandona 7 cachorros em um saco de lixo. Após ser presa, polícia descobre mais 38 animais em sua casa

Família & Crianças

May 17, 2019 18:58 By Fabiosa

As preocupações a respeito do abuso animal vêm ganhando notoriedade em diferentes setores da sociedade, o que resulta na criação de diversas organizações que se responsabilizam pelo cuidado desses seres em situações de vulnerabilidade. Além disso, cada vez mais os países estão implementando leis que condenam esse tipo de agressão.

Mulher abandona 7 cachorros em um saco de lixo. Após ser presa, polícia descobre mais 38 animais em sua casaEight Photo / Shutterstock.com

No entanto, muitas pessoas ainda não consideram isto como um problema importante e não compreendem que ser agressivo com outros seres, adotar um comportamento destrutivo nessas esferas, pode, eventualmente, levar a outras atrocidades.

Mulher abandona 7 cachorros em um saco de lixo. Após ser presa, polícia descobre mais 38 animais em sua casaIrina Baturina / Shutterstock.com

Esse foi o caso de Deborah Sue Culwell, uma mulher que foi pega jogando 7 filhotes de cachorros em uma lixeira na Califórnia, Estados Unidos. Quando as câmeras de segurança a identificaram, a polícia imediatamente iniciou sua busca e, quando os agentes chegaram em sua casa, viram que ela tinha muito mais a esconder.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Una publicación compartida de RivCo Shelter Pets (@riversidecountyanimalservices) el

Segundo o serviço de apoio ao animal, a mulher mantinha mais 38 cachorros em sua casa, todos em condições deploráveis. Os animais foram confiscados pela polícia e receberão cuidados médicos até que o caso seja resolvido.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Una publicación compartida de RivCo Shelter Pets (@riversidecountyanimalservices) el

Por hora, não se sabe se a mãe dos filhotes abandonados está entre os 38 cachorros encontrados na casa, mas as autoridades estão trabalhando para identificá-la e reuní-la com suas crias mais rápido possível.

O que fazer se você encontrar um cachorro em perigo?

O cuidado e a proteção de animais é responsabilidade de todos. Por esse motivo, se você vir um animal em perigo é essencial agir o mais prontamente possível.

Mulher abandona 7 cachorros em um saco de lixo. Após ser presa, polícia descobre mais 38 animais em sua casasad dog in a cageballykdy / Shutterstock.com

O melhor que você pode fazer é se aproximar do animal caso perceba que ele não é agressivo. Nesta situação, você pode levá-lo temporariamente para sua casa ou então encontrar um abrigo que possa recebê-lo.

Mulher abandona 7 cachorros em um saco de lixo. Após ser presa, polícia descobre mais 38 animais em sua casadog sleeping on the streetSavvapanf Photo / Shutterstock.com

No entanto, quando o animal tem um dono ou está preso em uma propriedade privada é necessário comunicar a ocorrência às autoridades. Alguns países, inclusive, já possuem leis estabelecidas para lidar com casos como esses.

Mulher abandona 7 cachorros em um saco de lixo. Após ser presa, polícia descobre mais 38 animais em sua casasad dog laying on the streetRicardo Villasenor / Shutterstock.com

O mais importante a se fazer é vencer a indiferença e lembrar que cuidar dos animais é uma forma de contribuir para o bem-estar da humanidade e de todo o planeta.