Ministro italiano condecorou um adolescente com Síndrome de

INSPIRAÇÃO

Ministro italiano condecorou um adolescente com Síndrome de Down por salvar uma jovem que estava de afogando

Date August 16, 2018 22:24

A Europa continua sendo castigada pela terrível onda de calor neste verão. Por causa disso, cada dia mais e mais pessoas estão indo para as praias, piscinas e rios com o objetivo de que os mergulhos possam os livrar um pouco da sua quente realidade.

Como consequência, os salva-vidas têm agora mais trabalho do que nunca e estão dando seu melhor para manter todo mundo a salvo. Entretanto, há um salva-vidas italiano que se sobressai aos demais. Sabe por que?

Valerio Catoia é um salva-vidas originário de Lacio, na Itália, e, apesar de ter nascido com Síndrome de Down, nunca deixou que suas habilidades especiais o impedissem de alcaçar suas metas. Quando tinha 3 anos de idade, seus pais o matricularam na aula de natação para melhorar sua força e sua resistência. Seu amor pela água o levou a representar a Itália nas Olimpíadas Especiais, onde ele ganhou uma medalha.

 

Não obstante, Catoia não só tem uma carreira impressionante em relação à natação, como também pode dizer com orgulho que, entre tantas conquistas, existe uma pela qual ele pode-se chamar de herói. Em julho de 2017, o jovem de 17 anos recebeu uma honraria por salvar duas jovens que se afogavam na praia de Sabaudia, que fica na região italiana do Lacio.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Inclusão sim! Jovem com síndrome de Down tem reação emocionante ao conseguir seu primeiro emprego

Segundo a publicação de notícias Aleteia, Catoia estava descansando na praia com sua mãe quando ambos escutaram os gritos de duas irmãs de 14 e 10 anos. Estes pedidos desesperados de ajuda fizeram com que Catoia tomasse a frente e nadasse para resgatar as garotas.

O nadador experiente, que também está capacitando-se em primeiros socorros, foi capaz de resgatar a menina de 10 anos ao mantê-la agarrada ao seu pescoço enquanto seu pai colocava a adolescente a salvo.

 

Mesmo que a mãe das garotas não tenha conhecido Catoia em pessoa, sua história chamou a atenção do país e ele recebeu o prêmio de Campeão Solidário da Itália, em forma de medalha e placa comemorativa das mãos do Ministro de Esportes Italiano, Lucca LottiCatoia.

LottiCatoia ressaltou a humildade que é característica deste rapaz, pois, apesar de sua nova glória, sua boa ação nunca lhe subiu à cabeça. Catoia só espera poder continuar ajudando mais pessoas em seu país e trazer medalhas nas próximas olimpíadas.

Observe este herói tão especial recebendo seu prêmio:

Definitivamente, ao escutar a história deste jovem italiano, a única coisa que vem em nossas mentes é que nada é impossível. Esperamos que a vida deste rapaz siga sendo tão maravilhosa e seja cheia de sucessos.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Homem com Síndrome de Down dá discurso memorável em congresso americano e pede aumento de orçamento para a causa