Moda inclusiva: rapaz com Síndrome de Down bate recorde como modelo de uma famosa marca de roupas

Inspiração

August 27, 2018 22:26 By Fabiosa

Quando pensamos em modelos, a primeira coisa que vem à cabeça são jovens com corpos esculturais e rostos perfeitos. Não obstante, há aqueles que esquecem que a beleza existe em todos nós e que é possível ter uma concepção mais inclusiva daquilo que é considerado bonito.

Neste sentido, não podemos deixar de falar de uma marca de roupas argentina que escolheu um rapaz com Síndrome de Down para representar sua imagem.

 

Una publicación compartida por COLMAN STORE (@colmanstore) el

A Colman Store é uma das marcas mais conhecidas na Argentina, localizada na cidade central de Tandil. Esta empresa conseguiu se expandir por toda a república do rio da Prata. Graças ao renome que tem ganhado através dos anos com seus desenhos excelentes, esta empresa soube assumir o dever que carrega sua fama.

 

Una publicación compartida por COLMAN STORE (@colmanstore) el

Desta maneira, escolheu um modelo com Síndrome de Down de 20 anos, Franco Dipasquale, para estrelar sua nova campanha. Esta decisão tão inteligente e inclusiva fez com que mais pessoas se familiarizassem com esta marca e ampliou suas perspectivas sobre os padrões de beleza.

 

Una publicación compartida por COLMAN STORE (@colmanstore) el

Juan Scafoglio, dono da marca tandilense, deu declarações interessantes na televisão deixando mais claras as razões que motivaram a campanha:

Pode-se dizer que a ideia surgiu da sorte. Um dia vi um rapaz com Síndrome de Down brincando de ser modelo e tudo aconteceu naturalmente. Contatamos a família de Franco, e eles foram de acordo com a proposta desde o início.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Ministro italiano condecorou um adolescente com Síndrome de Down por salvar uma jovem que estava de afogando

Posteriormente, Scafoglio falou um pouco mais sobre a dinâmica de trabalho com Franco:

Franco ficou louco de alegria com a notícia, e quis fazer as fotos o mais rápido possível. De fato, o dia da sessão de fotos fluiu super bem graças a essa mesma atitude. Nosso modelo fez tudo, escolheu as poses que queria fazer, deu palpite até na edição, e todo mundo vai poder sentir sua energia na campanha.

 

Una publicación compartida por COLMAN STORE (@colmanstore) el

Para Colman, é de vital importância incluir todos os grupos da sociedade em seu trabalho. O gênero, a religião, a idade, as capacidades cognitivas são razões que podem fazer com que os clientes da marca não se sintam representados em seus desenhos e mensagens.

 

Una publicación compartida por COLMAN STORE (@colmanstore) el

A moda é uma grande oportunidade para a inclusão. Por isso, é possível dizer que a moda está em todas as partes, marca as pessoas e impregna o pensamento com novas ideias. Inclusive o estado de ânimo pode ser afetado quando alguém não se sente confortável com o que vê. Neste sentido, é uma ideia maravilhosa usar o poder da moda para conscientizar e dar visibilidade à comunidade com Síndrome de Down.

 

Una publicación compartida por COLMAN STORE (@colmanstore) el

Definitivamente, ninguém pode duvidar do excelente trabalho que está sendo realizado por esta marca argentina. Da mesma maneira, tampouco se pode negar o grande trabalho que fez Franco como modelo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Vencendo barreiras! Conheça a ginasta com síndrome de Down que dá show de superação e já ganhou várias medalhas