5 Razones psicológicas y educativas que te harán considerar llevar a tu hijo a la iglesi

INSPIRAÇÃO

5 razões psicológicas e educacionais para considerar levar seus filhos à igreja

Date September 3, 2018 14:15

Parece que levar crianças todos os domingos à igreja não é mais tão comum quanto costumava ser nas gerações anteriores. 

softdelusion66 / Shutterstock.com

Alguns anos atrás, muitos pais preferiam levar seus filhos à igreja, mesmo sem eles terem fortes convicções espirituais ou religiosas. Por que eles faziam isso então?  

Bem, a resposta é simples, levar as crianças à igreja tem benefícios psicológicos e educacionais, sem contar com a parte espiritual que é pessoal para cada um, mas ainda sim, é importante para todo ser humano. 

 

Un post condiviso da museitaliani (@museitaliani) in data:

Há pelo menos 5 boas razões para levar seus filhos à igreja, como seus pais certamente faziam no passado: 

1. As igrejas mudaram e há muitas denominações diferentes

Muitas pessoas ficam surpresas ao ver algumas igrejas modernas e como elas são diferentes as do passado. Agora, há muitos programas novos, conselhos que realmente servem na vida cotidiana e estão cheios de pessoas comuns, com problemas, erros e filhos e casamentos que não são perfeitos, mas que tentam fazer ser melhor todos os dias. 

 

Un post condiviso da Elevation Church (@elevationchurch) in data:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Maior emprego do mundo! Pesquisa indica que ser mãe ocupa mais tempo do que ter dois empregos

2. Ensina a cantar com outras pessoas e a fazer parte de um grupo

Isso é algo não insignificante e muito importante no nível psicológico. Desde a idade das cavernas, homens e mulheres cantaram juntos canções sobre histórias e lendas, músicas engraçadas e claro, louvores religiosos. 

Fazer parte de um grupo de pessoas que cantam com um objetivo comum (como é feito na maioria das igrejas) é algo que realmente vale a pena. 

gettyimages

3. As igrejas respondem perfeitamente às curiosidades das crianças

Sim, os pequenos são curiosos e fazem muitas perguntas, boas igrejas trazem boas respostas a estas dúvidas infantis sobre tudo na vida. 

4. Bom conselho para um mundo difícil

Rawpixel.com / Shutterstock.com

Atualmente, as crianças recebem muitas informações de todos os tipos na Internet. Às vezes, eles não sabem distinguir o certo do errado. Sim, existem muitas igrejas com práticas erradas, mas também há algumas que poderão dar conselhos apropriados de que as crianças, com sua preciosa memória, saberão lembrar para sempre. 

5. Ensina sobre esperança, partilha e confiança

Robert Kneschke / Shutterstock.com

Três coisas que são escassas hoje em dia, a propósito. A maioria das igrejas baseia seus ensinamentos na importância da esperança, nos fundamentos do compartilhar com os outros e no ato difícil que é confiar.  

LStockStudio / Shutterstock.com

Então olhe bem em torno de seu bairro ou em outro lugar da cidade, talvez você possa obter alguma igreja que goste e comece a incentivar esse hábito saudável em seus filhos. Vale a pena tentar. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Ela perdeu o bebê e teve de vender o berço, mas algo milagroso aconteceu para ela!


O material deste artigo é destinado apenas a fins informativos e não substitui o conselho de um especialista devidamente habilitado.