Produtos que você não deve aplicar em seu rosto, pois corre um grande risco de manchar e danificar sua pele

Saúde e Estilo de Vida

May 8, 2018 18:58 By Fabiosa

É normal que todas nós desejemos ter uma pele brilhante, suave e sem falhas. Por isso, recorremos ao uso de produtos que melhoram a maneira como vemos nosso rosto. No entanto, nem tudo o que os supostos especialistas dizem é verdade. Tenha muito cuidado com os 6 produtos que você vai ler abaixo, pois eles podem arruinar seu rosto:

1. Spray para cabelo

Um dos erros mais comumente ouvidos em salões de beleza é o uso de spray para manter a maquiagem fixa por longos períodos de tempo. No entanto, quase todos esses produtos contêm álcool, que pode alterar os óleos naturais da pele e causar ressecamento e envelhecimento precoce. Além disso, sprays de cabelo causam sintomas de pele um pouco mais graves, como coceira, vermelhidão e alergias.

2. Álcool

É normal encontrar um recipiente com álcool nos armários de remédios em todo o mundo para ser usado com o propósito de desinfetar feridas. Quando aplicado sobre o rosto, muitas pessoas pensam que ele é refrescante, higiênico e natural, mas depois de alguns minutos pode causar irritação, ressecamento e outros problemas. Portanto, é importante certificar-se de que os produtos que aplicamos em nosso rosto não possuam esse componente.

3. Antitranspirante

Africa Studio / Shutterstock.com

Os produtos antitranspirantes geralmente são aplicados nas axilas para interromper a transpiração excessiva, mas isso não significa que eles possam ser usados ​​em qualquer parte do corpo. Algumas pessoas não prestam atenção a esse aviso e optam por aplicar antitranspirantes no rosto antes de fazer a maquiagem para evitar que o suor a estrague mais tarde. Esses produtos entopem os poros e evitam que as células obtenham o oxigênio necessário para eliminar as toxinas.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 7 sinais no rosto que indicam o excesso de açúcar

4. Vinagre

Vinagre branco e de maçã são recomendados por maquiadores como tônicos naturais para ajudar a regular o pH da pele e preservar sua firmeza. No entanto, seu uso é contraproducente se você não misturá-lo com pelo menos três partes de água. É importante lembrar que o uso desta substância sozinha é muito agressivo para a pele devido ao seu alto teor de ácido.

5. Maionese

Max Lashcheuski / Shutterstock.com

Embora seja verdade que a maionese tem algumas propriedades hidratantes que ajudam a manter o cabelo brilhante e bonito, isso não significa que a sua utilização na pele seja recomendada, pois ele contém ácidos que podem obstruir os poros e impedir que a pele respire.

6. Pasta de dentes

Colocar um pouco de pasta de dentes em espinhas e acne é uma das recomendações mais ouvidas. No entanto, a maioria dos cremes dentais comercialmente disponíveis podem rachar e secar a pele, alterar o seu pH e deixar manchas desagradáveis ​​e marcas permanentes.

Resumindo, conhecimento é poder e também pode ser traduzido em beleza quando o aplicamos com sabedoria em nosso rosto.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 6 erros comuns cometidos na hora de lavar o rosto


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.