Erros na academia: melhor evitar estes exercícios se você deseja esculpir seu corpo

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Erros na academia: melhor evitar estes exercícios se você deseja esculpir seu corpo

Date May 4, 2018 15:11

Na busca pela silhueta perfeita, muitas mulheres podem ficar confusas por causa da grande variedade de exercícios e técnicas de treinamento. Além disso, os pesos são o terror de muitas de nós! No entanto, é importante entender que eles não são nossos inimigos.

O treinamento com pesos é muito benéfico para as mulheres, uma vez que envolvem os músculos em um trabalho substancial e queimam mais calorias do que os exercícios cardiovasculares.

O treinamento moderado não produzirá músculos exageradamente grandes, por isso não deve ser uma preocupação.

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Um corpo feminino perfeito se trata de suas proporções! É por isso que você deve evitar estes erros de treinamento, que podem te impedir de esculpir seus atributos:
 

1. Obsessão por exercícios abdominais


Este é um dos maiores erros que as mulheres cometem na academia ou em treinos em casa. Trabalhar em demasia o abdômen não irá produzir uma barriga lisa e pode levar à hipertrofia dos músculos abdominais, de modo que o estômago aumentará ainda mais.

Jacob Lund / Shutterstock.com

 

Exercícios para os músculos laterais da barriga devem ser evitados, pois, à medida que eles crescem, a cintura se alarga.

Dragon Images/ Shutterstock.com

 

Realizar exercícios abdominais duas vezes por semana seria suficiente. Recomenda-se fortalecer os músculos centrais e internos com os seguintes exercícios:
 

Prancha

Undrey / Shutterstock.com

 

Vácuo abdominal (stomach vacuum)

2. Ombros


Este exercício trabalha os músculos do trapézio e não há necessidade de aumentá-los para as mulheres. Portanto, é melhor evitá-lo.
 

 

Zdenka Darula / Shutterstock.com

Se você tiver ombros estreitos, é melhor trabalhar com esses movimentos. Eles farão com que os músculos do ombro fiquem definidos e cheios e criarão a forma perfeita de ampulheta, fazendo com que a cintura pareça menor .
 

Levantamento de pesos até o queixo

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Elevação lateral

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Elevação com halteres para a frente

Tono Balaguer / Shutterstock.com

 

Press de ombros

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Não evite exercícios na parte superior do corpo, pois as proporções adequadas e os ombros e quadris igualmente desenvolvidos deixam a silhueta mais atraente e feminina.
 

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3. Técnicas incorretas de exercícios para as pernas


As silhuetas femininas não pressupõem um quadríceps enorme. No entanto, treinar com pesos mais pesados ​​não fará com que suas pernas se pareçam com as dos homens; elas apenas ficarão bem torneadas.

Outro erro: a técnica errada e a concentração em um único grupo muscular, fazendo com que um grupo de músculos se desenvolva mais e os outros sejam negligenciados.
 

A extensão das pernas desenvolve o quadríceps
 

Tono Balaguer / Shutterstock.com

 

Estes movimentos treinam a parte de trás das pernas:
 

Ponte de glúteos

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Estocadas

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Chutes

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Não evite os pesos por medo! Desenvolva seus músculos e aproveite seu corpo estilizado e saudável.
 

Leva tempo e esforço, e provavelmente o mais difícil é seguir uma dieta saudável. No entanto, agora você sabe o que não deve fazer na academia e pode planejar seu treino com sua meta de condicionamento físico em mente!


 

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