8 erros de estilo e de maquiagem que fazem você parecer mais velha e que devem ser evitados

Saúde e Estilo de Vida

June 25, 2018 15:52 By Fabiosa

Esbanjar estilo e elegância não é uma tarefa simples. Pelo contrário: se quisermos parecer jovens e radiantes, devemos cuidar de nós mesmos todos os dias e evitar hábitos que, em longo prazo, apenas nos dão uma aparência descuidada e até acrescentam anos extras.

Tome nota das seguintes dicas e aprenda quais são os erros de estilo que fazem você parecer mais velha e que, para seu próprio bem, você deve evitar a todo custo:

1. Não usar hidratante

MJTH / Shutterstock

A pele de bebê é exatamente como o nome descreve: apenas os bebês a têm. Então, se você quiser replicar a suavidade do pequeno da casa, lembre-se de adicionar um creme hidratante à sua rotina de beleza. Nossa pele perde umidade ao longo do tempo, e por isso devemos ajudá-la a manter a sua elasticidade com cremes, máscaras faciais e tônicos faciais hidratantes. Atenção: lembre-se de comprar um produto que esteja de acordo com o seu tipo de pele para evitar o efeito oposto.

2. Ter dentes amarelados

Kalcutta / Shutterstock.com

Muitas vezes, a última coisa com que nos preocupamos é a aparência de nossos dentes, o que é um grande erro quando se trata de estilo. Os cafés e seus amigos, como o chá preto, os refrigerantes escuros e as taças de vinho tinto nas noites frias, são apenas alguns fatores que contribuem para dar um tom amarelado aos dentes, o que acrescenta anos a você. Se você acha que os tratamentos de clareamento são muito caros, não se preocupe. Existem várias alternativas naturais que ajudarão você a clarear os dentes, como escovar com bicarbonato de sódio.

3. Descuidar da pele do pescoço

PhotoMediaGroup / Shutterstock.com

Quando falamos em cuidar da pele, o mais provável é que a primeira coisa que venha à sua cabeça seja a sua aparência. No entanto, você deve tratar a pele do pescoço com igual carinho, pois é um fator-chave quando se trata de revelar sua idade. Então você já sabe: quando você aplicar protetor solar, nunca se esqueça de proteger a área do seu pescoço, e isso tambén se aplica a cremes e tratamentos antienvelhecimento e hidratantes.

4. Ter sobrancelhas muito finas

 

A post shared by Cara Delevingne (@caradelevingne) on

As sobrancelhas do tipo "espermatozoide", aquelas que têm um corpo superfino e o começo com uma protuberância arredondada, saíram de moda anos atrás. Dessa forma, a única coisa que você consegue com esse estilo é parecer desatualizada e, portanto, mais velha. E isso sem mencionar as sobrancelhas tatuadas, que são um grande "NÃO" na indústria da moda. O estilo vigente é ter as sobrancelhas grossas, no melhor estilo de Cara Delevingne. Então, você já sabe: aposente a pinça de sobrancelha, deixe os pelos crescerem e vá a um especialista para dar a elas um formato moderno e de acordo com o seu tipo de rosto.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 5 dicas para não deixar a maquiagem te fazer parecer mais velha

5. Fazer penteados elaborados e rígidos

Assim como as sobrancelhas, penteados com tanto fixador que deixam seu cabelo parecendo uma pedra são obsoletos quando se trata de estilo e moda. Evite penteados rígidos e elaborados e, em vez disso, opte por um estilo mais solto, com ondas suaves e naturais. Na verdade, quanto menos esforço você colocar no seu penteado, melhor. Os penteados em voga, sem dúvida, são tranças e coques desarrumados. O melhor de tudo é que você não precisa gastar seu dinheiro em um salão de beleza, já que no YouTube e no Pinterest você encontrará muitos tutoriais simples que farão você parecer jovem e elegante.

6. Usar roupas de cores que não te favorecem

Africa Studio / Shutterstock.com

Sim, é verdade que as cores neutras são suas melhores aliadas quando se trata de aparência elegante porque são tons atemporais, mas, como tudo na vida, qualquer coisa em excesso é ruim. Evite tons de cinza, marrom e alguns tons de bege-claro, especialmente na parte superior do corpo, pois eles fazem com que sua pele fique sem brilho. Em vez disso, opte por cores como vinho, preto e azul-marinho, pois com eles você vai começar a parecer mais jovem e, além disso, têm a vantagem de estar igualmente na paleta de cores neutras.

7. Ter mãos descuidadas

SomTaste / Shutterstock.com

O estado das mãos diz muito sobre uma pessoa. Ter unhas amareladas, cutículas ressecadas e mãos ásperas não apenas acrescenta anos desnecessários à sua idade, mas também faz você parecer desleixada. Além disso, a cor amarelada das unhas costuma estar associada a doenças, por isso mantenha as unhas bem cuidadas e suas cutículas e mãos hidratadas.

8. Ter uns quilinhos a mais

Ilya Andriyanov / Shutterstock.com

É difícil manter uma rotina de exercícios, especialmente quando estamos mais velhos e o dia parece não ter horas suficientes para tudo o que temos que fazer. Muitas vezes, deixamos de lado os exercícios e comemos mal e rapidamente, mas esses hábitos, além de não ajudá-lo, prejudicam sua saúde e fazem você parecer muito mais velho. Tente fazer cerca de 30 minutos de exercício por dia e comer de maneira saudável. Isso irá ajudá-lo com seu excesso de peso e, além disso, é uma excelente maneira de passar o tempo.

Como você pode ver, uma aparência elegante e jovem não requer muito esforço, apenas alguns minutos do seu dia que você pode gradualmente adicionar à sua rotina diária até que, sem perceber, eles se tornem um hábito que você executa sem notar.

Fonte: Soy Carmín

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Sempre linda! 6 truques de maquiagem úteis para qualquer ocasiões


Este material é destinado apenas a fins informativos. Alguns dos produtos e itens discutidos neste artigo podem causar reações alérgicas ou danos à saúde. Antes de fazer uso deles, consulte um especialista devidamente habilitado. Os editores não são responsáveis por quaisquer consequências que possam ser causadas pelo uso dos métodos, produtos ou itens descritos neste artigo.