8 remédios caseiros simples para curar bolhas nos pés antes que elas virem uma ferida

Saúde e Estilo de Vida

May 30, 2018 19:04 By Fabiosa

Em muitas ocasiões, não estamos totalmente conscientes dos danos que sapatos desconfortáveis ​​ou o novo par de tênis que compramos para praticar esporte podem causar. Praticamente sem nos darmos conta, chegamos em casa mancando, e lá está a terrível bolha que não nos deixará muito felizes por alguns dias!
 

Se você é um desses que têm esse tipo de problema, seja porque têm pés sensíveis ou porque são caprichosos para escolher seus sapatos, hoje temos boas notícias. Temos uma lista de remédios caseiros que vão te ajudar a curar suas bolhas antes do que você possa imaginar.
 

1. Remédio com óleo de rícino

Um dos melhores benefícios do óleo de rícino para a pele de qualquer parte do corpo vem de suas propriedades hidratantes. Nesse caso, basta aplicar o óleo concentrado na área com bolhas no momento em que você for dormir. Deixe tudo trabalhando à noite toda e repita o tratamento por 2 ou 3 dias. Provavelmente mais cedo do que o esperado, você verá que está curado.
 

SiNeeKan / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Para que serve cada tipo de açúcar

2. Remédio com óleo de vitamina E

Como o óleo de rícino, o óleo de vitamina E é muitas vezes muito eficaz no tratamento da hidratação da pele. Além disso, possui propriedades curativas intensas e ajuda a regenerar o tecido. Basta misturar uma parte deste óleo com uma parte equivalente de azeite de oliva e aplicar meia hora sobre a bolha. Você pode repetir o tratamento quantas vezes considerar necessário até a cura completa.
 

3. Remédio com chá verde

O chá verde tem muitas propriedades benéficas para o corpo. Algumas das mais importantes são suas funções anti-inflamatórias e antioxidantes. Graças a elas, o uso dessa infusão pode reduzir a inflamação e ajudar na cura mais rapidamente.
 

KMNPhoto / Shutterstock.com

Para este remédio, basta preparar uma xícara de chá verde. Aguarde até que o líquido esfrie e, em seguida, aplique-o na área onde você tem a bolha com auxílio de algodão ou gaze. Você também pode preparar a infusão para beber. De acordo com especialistas, tomá-lo e aplicá-lo sobre a bolha pode ser mais eficaz. Repita este tratamento 4 ou 5 vezes ao dia.
 

4. Remédio com chá de camomila

A maravilhosa camomila tem importantes propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas. Por isso, é muito útil tratar as bolhas com a sua infusão. Basta preparar um chá de camomila bem forte – será melhor se você usar flores naturais. Espere esfriar e aplique o líquido na área afetada. Deixe agir por cerca de 10 minutos e pode repetir o tratamento quantas vezes for necessário.
 

5. Remédio com açafrão

O açafrão tem maravilhosas propriedades benéficas para o corpo. Entre elas, as antissépticas e anti-inflamatórias. Basta preparar uma pasta com açafrão em pó e um pouco de água e aplicá-la na bolha por 15 minutos. Os especialistas recomendam combinar este tratamento com a ingestão diária de leite de açafrão.
 

Antonina Vlasova / Shutterstock.com

 

6. Remédio com aloe vera

Esta maravilhosa planta também pode ser muito eficaz para melhorar os incômodos provocados pelas bolhas. Suas propriedades anti-inflamatórias, antissépticas e hidratantes garantirão uma cura mais rápida.

NADKI / Shutterstock.com

Para este remédio, você deve conseguir apenas o gel de aloe vera ou comprar a planta. Se você comprou a planta, você deve descascá-la até retirar a substância transparente dentro dela. Aplique na bolha e deixe secar. Só é necessário aplicar a mistura 2 ou 3 vezes ao dia.

7. Remédio com sal de Epsom

O sal de Epsom, ou sulfato de magnésio, é um composto químico repleto de magnésio, que tem importantes propriedades anti-inflamatórias e antissépticas. Se você nunca viu, é um grão parecido com o sal comum, mas muito maior, e você pode encontrá-lo nos mercados.
 

Neste caso, você irá preparar um recipiente onde você possa colocar seus pés. Encha com água morna e adicione 2 ou 3 colheres de sopa de sal de Epsom. Mexa bem, dissolva e molhe os pés ou a área afetada pela bolha por 15 minutos. Este tratamento é repetido apenas uma vez por dia.
 

8. Remédio com vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um poderoso antisséptico que manterá a bolha em seu pé ou em outra região do corpo livre de infecções. Também é muito bom para evitar a inflamação, por isso irá te ajudar com a dor.
 

135pixels / Shutterstock.com

Este remédio é muito simples, pois você só precisa de vinagre de maçã. Mergulhe um cotonete no vinagre e aplique-o diretamente sobre a área afetada. Se sentir desconforto, você pode reduzir a concentração do vinagre com um pouco de água. Você pode repetir o procedimento duas vezes por dia.
 

O conselho mais importante: deixe sua bolha respirar

JPC-PROD / Shutterstock.com

Os médicos concordam que a melhor maneira de curar uma bolha é permitir que ela respire, porque só então ela poderá secar. Claramente, o fato de deixá-la respirar não significa que você deva deixá-la exposta a agentes nocivos. Tenha o cuidado de destampá-la quando você estiver em casa ou em ambientes que estejam higienizados e assim você evitará a infecção.

Como você pode ver, estes são truques simples que ajudarão a melhorar o desconforto de bolhas e também a curá-las mais rapidamente. Veja qual deles funciona melhor ou use aquele cujo ingrediente é mais acessível para você.

Fonte: RD, Top 10 Home Remedies

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 5 dicas simples para deixar sua casa tão aconchegante que você pode não querer mais sair dela


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.