Você quer ter uma semana livre de açúcar? Estes conselhos

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Você quer ter uma semana livre de açúcar? Estes conselhos vão ajudar a não ser uma tortura

Date June 5, 2018 21:45

Você sente que não consegue viver sem os doces? Se a sua resposta for sim, você deve saber todos os riscos aos quais se expõe (além de engordar).

Se você quer parar de comer tantos doces ou dar um descanso para o seu corpo, estes conselhos para ter sucesso nas dietas sem açúcar vão te ajudar muito.

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Mas, além de o abuso do açúcar ser prejudicial para a saúde, com este desafio você também dá um “reset” no corpo em relação ao doce, permitindo aproveitar melhor o sabor das guloseimas e sobremesas ao longo do tempo.

É exatamente como superar um vício que muitos têm e não sabem, já que o açúcar é altamente viciante.

Como saber se você é viciado em doce?

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  • Você come mais doces do que pretendia: esse desespero para comer algo açucarado é seu primeiro indicador.
  • Você não deseja constantemente só doces, mas também carboidratos: seu corpo sabe que eles se transformam em açúcares, então você também terá desejo de macarrão ou pão.

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  • Em alguns momentos, você sente um desejo intenso de alimentos salgados: seu corpo procura equilibrar o excesso de açúcar que você dá a ele.

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  • Você sente um mal-estar depois de comer muito doce: ainda que a princípio você sinta prazer, você poderá ter uma “ressaca de açúcar” e ter dor de cabeça, sonolência, fadiga, gases, inchaço...
  • Você se sente mal quando passa um tempo sem comer doces: você sofre de abstinência, e até seu humor e energia serão afetados.

Esta dieta (ou desafio) para uma semana não é simples para muitas pessoas, já que não se trata apenas de deixar de consumir doces, mas sim de se certificar que os produtos comprados não tenham açúcar.

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Muitas vezes, o adoçante está escondido em nomes como xarope de milho, maltose, frutose, glicose, sacarose, melaço e por volta de outras 60 nomenclaturas.

Conselhos prévios para sua dieta sem açúcar

  • Defina qual tipo de açúcar você eliminará, se será apenas o tradicional ou também os edulcorantes, se usará só mel ou restringirá também as frutas. Metas claras ajudarão no seu objetivo.

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  • Desafie-se com um grupo de amigos, assim eles te darão apoio.
  • Tenha uma lista ampla de receitas para seu plano.

Na hora de cozinhar

  • Acrescente gorduras saudáveis na sua dieta, como abacate.
  • Você pode adoçar seus sucos com um punhado de frutas desidratadas.
  • A abóbora e as batatas ao forno te encantarão pela seu doce natural.
  • Cozinhar com óleo de coco é saudável e dará um ligeiro sabor doce.

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  • Para dar um toque doce, você pode acrescentar cebolas caramelizadas.

Como não “morrer” tentando?

 

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Neste processo, é muito provável que você sofra abstinência, pois o açúcar é praticamente onipresente nas vidas de qualquer pessoa que viva em um lugar com produtos industrializados.

Um dos conselhos mais importantes é não deixar baixar tão abruptamente os níveis de açúcar; então, você consumirá um pouco de doce, mas sempre natural – seja ele manteiga de amêndoas ou amendoim (livre de açúcar), óleo de coco ou frutas (tâmaras não, porque são muito doces).

Nesse caso da manteiga ou do óleo, você pode consumir uma colherada durante o dia para manter um pequeno nível de açúcar. O ideal é uma colher ao despertar e uma ao se deitar, e limitar o resto do consumo para casos de emergências de desejos.

  • Suplementos com glutamina.
  • Beber muita água.

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  • Evitar “ocupar” seu tempo comendo; procure outro tipo de distração.
  • Suplementos com Gymnema sylvestre (“destruidor de açúcar”).

O melhor de tudo é que com uma semana (ou menos) você sentirá a diferença de limpar seu corpo.

O estado de ânimo vai mudar, você vai sentir mais energia, vai dormir melhor e terá outros benefícios. Você se anima a limpar seu corpo do vício nos doces?

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Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.