Diga adeus à pele escura na área do biquíni com estes 4 truques caseiros e práticos

Com a idade, a pele da região pubiana e da região da virilha começa a escurecer. Esta condição é conhecida como acantose nigricans e é um distúrbio da pele que causa o seu escurecimento. Embora este problema possa parecer apenas estético, ignorá-lo e deixá-lo sem tratamento adequado pode causar outras complicações.
 

Além do escurecimento, a pele também se torna mais espessa e grosseira. Esta condição geralmente ocorre em áreas do corpo onde a pele é mais flexível e onde ocorrem mais dobras, como nas axilas, pescoço, virilha e área pubiana. Felizmente, existem vários remédios naturais que podem te ajudar a eliminar esse problema desagradável. Aqui estão alguns deles:
 

1. Aloe vera

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Simona Wańska (@fjavgy) em

 

Esta é uma planta eficaz na regeneração da pele. Seu poder de hidratação e cura em conjunto com suas propriedades balsâmicas e anti-inflamatórias ajudam a pele a retornar ao seu estado original. Aplique um pouco de gel de aloe vera puro sobre a área e deixe agir por 20 minutos. Repita o procedimento diariamente até ver os resultados.
 

2. Bicarbonato de sódio

É um dos melhores produtos clareadores naturais. Esfoliar com bicarbonato de sódio ajudará a eliminar as células mortas da pele e minimizar os poros. Desta forma, você irá regenerar a pele. Para fazer a receita, misture duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio com algumas gotas de água. Depois de aplicar, deixe por 10 minutos e enxágue com bastante água. Repita este procedimento duas vezes por semana e você perceberá uma grande mudança.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 5 mitos e verdades sobre o uso de protetores solares

3. Limão

Além de clarear o cabelo, o limão também clareia a pele. Suas propriedades desinfetantes também ajudam a manter as bactérias prejudiciais longe da área pubiana. Molhe um algodão em suco de limão e aplique-o na área. Deixe agir durante 20 minutos e enxágue mais tarde. O ácido penetrará nas camadas superiores da derme e ajudará a limpar a pele e a remover as células mortas.
 

4. Pepino

O pepino também ajuda a limpar a pele pubiana. Para conseguir isso, misture a polpa de um pepino com o suco de um limão e adicione um pouco de açafrão. Aplique a mistura sobre a área e deixe agir por 15 minutos antes de removê-la. Você pode repetir este procedimento duas vezes por semana para ver os resultados.

Fonte: Trendy Fame

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Máscaras caseiras para o rosto estão conquistando a confiança e a preferência das mulheres


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.