10 desculpas que incomodam muito os parceiros quando um dele

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

10 desculpas que incomodam muito os parceiros quando um deles não está a fim de sexo

Date May 18, 2018 18:36

Quando você toma a iniciativa no sexo, mas o seu parceiro(a) não está tão a fim quanto você, qual é o primeiro pensamento que vem à cabeça? Que provavelmente ele(a) já não sente o mesmo que antes, certo? Essa é uma reação imediata muito comum quando as pessoas são rejeitadas na cama.

Entre os casais, quase sempre há um cuja libido é mais alta do que o outro. São poucos os que possuem uma sincronia tão grande que querem transar sempre ao mesmo tempo todas as vezes. Se pararmos para analisar cada ocasião em que uma pessoa quer manter relações sexuais e a outra não, sempre haverá um motivo, que nem sempre é falta de atração física.

Então, quais são as razões pelas quais o seu parceiro(a) pode estar meio desanimado sexualmente neste momento? Aqui falamos sobre 10 possibilidades:

1. Cansaço

É um fato: quando estamos cansados, não queremos nada além de dormir. O sexo precisa de muita energia!

2. Estresse

O estresse no trabalho nos deixa muito agitados e também faz aumentar os níveis de cortisol, um hormônio que, entre outras coisas, se associa à queda do desejo sexual. Se seu parceiro(a) está com muitos problemas no trabalho atualmente, pode ser que ele(a) não esteja com muito apetite sexual.

Master1305 / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 10 características que nos tornam mais atraentes para o sexo oposto comprovadas pela Ciência

3. Não há tesão no momento

Isso pode ser solucionado se seu parceiro(a) estiver receptivo no momento, mas não haja com agressividade. Se não estiver rolando, então simplesmesmente deixe de insistir.

4. Dor de cabeça

Sabemos que essa é a desculpa mais clichê do mundo para não querer fazer sexo, mas as dores de cabeça são os piores inimigos dos momentos mais quentes.

5. Ele(e) acaba de se satisfazer sozinho(a)

Ops!

6. Ele(a) não gosta de sexo pela manhã/tarde/noite 

Talvez você esteja querendo transar de manhã e a outra pessoa simplesmente não goste de muito papo (e sexo!) quando acaba de acordar, ou pode ser que você gosta mesmo de transar à tarde, mas vocês estão cheio de afazeres. De todos os modos, se você se aproxima em uma hora do dia em que o outro não está disposto, a recusa é em relação ao ato sexual e não a você, não é nada pessoal.

ARENA Creative / Shutterstock.com

7. Estar com problemas familiares

Assim como o trabalho, a família também pode ser estressante, e aqueles que têm uma relação próxima com a família sabem como problemas com nossos entes queridos pode se transformar em problemas pessoais. Se na vida do seu companheiro(a) estão acontecendo muitas coisas, isso pode estar tirando a atenção dele(a).

8. Doenças

Nariz entupido e tosse não formam uma boa dupla.

YAKOBCHUK VIACHESLAV / Shutterstock.com

9. Hormônios descontrolados

Algumas vezes as pessoas têm um desejo sexual baixo devido a níveis baixos de testosterona. Se a falta de vontade de fazer sexo for persistente, talvez seja a hora de procurar um médico e fazer alguns exames. Isso serve para homens e mulheres. Por outro lado, variações hormonais relacionadas ao ciclo menstrual podem fazer com que algumas mulheres não queiram ter relações sexuais.

10. Não se sentir bem com o próprio corpo

Algumas vezes, estar fora de forma faz com que a pessoa simplesmente não queira tirar a roupa.

A comunicação e a confiança entre o casal é o mais importante, portanto, se alguma vez te deram alguma dessas desculpas, é hora de falar sobre o assunto.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Por que muitas mulheres não sentem prazer durante o sexo?


 

Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.