Acne nas costas: dicas para se livrar desta condição de pe

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Acne nas costas: dicas para se livrar desta condição de pele irritante e desagradável

Date May 16, 2018 22:03

As espinhas podem ser muito difíceis de tratar, não importa onde elas apareçam. Infelizmente, elas não surgem apenas durante a adolescência: a acne pode surgir em qualquer idade e por várias razões. As espinhas podem aparecer em qualquer parte do corpo, incluindo as costas, mas é possível eliminar essas imperfeições. Aqui nós vamos te dizer como.

O que provoca a acne nas costas?

Há muitas razões pelas quais as pessoas têm acne, por isso é importante saber por que e como as espinhas são formadas. Seu corpo produz uma gordura chamada sebo, que é criado nas glândulas conectadas aos folículos pilosos. O sebo sai pelos folículos para hidratar a pele e o cabelo. Os nódulos são formados quando o sebo e as células mortas se acumulam. Quando a parede do folículo piloso fica inflamada, forma-se uma espinha de ponta branca. Quando o poro entupido é exposto ao ar, formam-se nódulos de ponta preta.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Menina publica foto sem maquiar espinhas para inspirar outras garotas

Algumas das causas mais comuns de acne são:

- Genética: os problemas com a acne podem ser provenientes de sua família.

- Dieta: algumas pesquisas mostram que os alimentos que você come podem estar ligados à acne. Há evidências de que alguns carboidratos - como pão branco e batata frita - aumentam os níveis de açúcar no sangue, o que contribui para a acne. Para outras pessoas, os laticínios também podem ser um gatilho.
 

-Medicamentos: a acne pode ocorrer como efeito colateral de alguns medicamentos, como antidepressivos.
 

-Hormônios: as alterações hormonais na puberdade são geralmente a causa da acne, mas, para as mulheres que já passaram dessa fase, a acne pode estar ligada às alterações hormonais que ocorrem durante a menstruação e gravidez.
 

-Suor: especialmente quando fica preso embaixo de roupas muito apertadas, o suor pode piorar a acne.

-Estresse: o estresse não é uma causa direta da acne, mas pode ser um fator contribuinte.
 

Tratamentos para a acne nas costas

Na maioria dos casos, você pode se livrar da acne fazendo algumas mudanças em seu estilo de vida e utilizando remédios caseiros. Aqui estão alguns passos que você pode tomar para eliminar a acne nas costas:
 

1. Tome banho depois de treinar

Deixar o suor e a sujeira na pele após o treinamento pode contribuir muito para a acne nas costas. Tome um banho assim que terminar o treino. Você também deve lavar suas roupas de ginástica antes de se exercitar com elas novamente.
 

2. Esfolie-se

Use uma boa quantidade de esfoliante com ingredientes como o ácido salicílico para remover sujeira e gordura extra da pele. Isso pode ajudar a reduzir a quantidade de pele morta que pode entupir seus poros.
 

3. Use roupas folgadas

Suas roupas de treino podem irritar a acne nas costas. Por exemplo, roupas apertadas podem prender o suor e a sujeira e espalhá-los através de seus poros. Exercitar-se sem camisa em um equipamento de ginástica que esteja suado ou sobre um chão sujo também pode causar problemas.

 

4. Mantenha o cabelo afastado das costas

Cabelos longos podem adicionar gordura e sujeira à pele das costas, o que causa a acne. Lave seu cabelo regularmente e faça um rabo ou prenda-o durante o treino. Além disso, não deixe o condicionador e o shampoo escorrerem pelas costas. Os ingredientes desses produtos podem contribuir para o entupimento dos poros.
 

5. Escolha bem seu protetor solar

Proteger sua pele dos danos causados ​​pelo sol é importante, especialmente se você expuser suas costas nuas. Contudo, os filtros solares gordurosos também podem contribuir para entupir os poros. Certifique-se de escolher produtos isentos de óleo e que sejam suaves para a pele.
 

6. Alimente-se de forma saudável

 

Una publicación compartida de @eszter_fit_food_diary el

Você já ouviu a expressão "você é o que você come"? Uma dieta pouco saudável pode afetar nossos corpos de maneiras diferentes. Se você é propenso à acne, certos alimentos podem ser gatilhos. A pesquisa mostra que os alimentos com alto índice glicêmico, aqueles que fazem o açúcar subir rapidamente, podem piorar a acne. Essas refeições incluem pão, macarrão, arroz e batatas brancas. Seria aconselhável comer uma dieta equilibrada com os seguintes elementos:
 

- Legumes

- Frutas

- Proteína sem gordura

- Grãos integrais.

Resumindo, existem certos aspectos da sua vida que você pode melhorar para contribuir para o desaparecimento das irritantes espinhas nas costas. Afinal, qual mulher não gosta de usar um decote impecável que revele costas sensuais?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 3 motivos sérios para nunca espremer as espinhas


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.